Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

CÃES DA PM MORTOS EM SERVIÇO SÃO CREMADOS COM HONRAS MILITARES. Não é o cúmulo da falta do que fazer?

O homem é dotado de algo que só ele possui: a inteligência.

Com a inteligência vêm junto duas coisas, que também só ele possui: razão e emoção.

O homem é capaz de sentir pressa, calma, raiva, ódio, amor, ciúme, medo, compaixão, arrependimento, coragem, enfim, são tantas as potencialidades humanas.

Além disso, inúmeras são as capacidades do homem, como os estudos, a arte a música, a literatura, a medicina, a psicologia.

Mas junto a tudo isso, tal como para a luz está a sombra, para a inteligência do homem está a ignorância, palavra que eu prefiro entender como a tendência e gosto pelo ERRO.

E no meio de tantos erros que o homem pode cometer, tem um que se chama QUERER IGUALAR OS ANIMAIS AO HOMEM.

São muitos, caro leitor, muitos os que cometem esse erro, que dirá hoje em dia, alimentados por uma indústria pet que lucra milhões em cima de produtos para animais.

Dizem que um cachorro pode ser o melhor amigo do homem. Pois é…pena que ele não consegue conversar com o homem…que amizade mais difícil….

Ora, como é que um cachorro se torna “amigo” de alguém? Simples: dando-lhe uns restos de comida.

Dessa forma, ele se tornará não um amigo, mas um “apegado” àquela pessoa, aliás, ele se aproximará de qualquer um que lhe dê comida, portanto, esse lenga-lenga de que ele é amigo, é puro sentimentalismo!

Isso de que o cachorro é inteligente é outra falácia!!!

As habilidade de um cachorro são limitadas: salvar pessoas, farejar drogas, ser guia de cegos, cão de guarda, companhia, mais algumas que não lembro no momento.

Mas quantas disciplinas ele aprende?

Português? Matemática? Química? Geografia? Quem sabe Física? Partituras, será que ele aprende? Clave de Sol ou Fá, qual é que ele mais gosta?

Para os que já estão se queimando de raiva, dou uma sugestão aqui: peça para o seu cão ADESTRAR um outro cão e veja se ele consegue….tsc tsc.

Um cachorro só aprende a fazer truques porque foi ensinado. E certas raças não aprendem, isso sem contar que até agora só estou falando dos cães, se pensar em gato, a coisa piora.

Mas um bebê com pouco mais de 6 meses já começa a aprender coisas sozinho, depois a criança na escola começa a se identificar mais com Matemática, outras mais com História, é uma coisa que só nós, sere humanos temos, a VOCAÇÃO.

Mas um cão, fará sempre os truques da maneira como foi ensinado, não mudará, visto que animais não tem PERSONALIDADE.

Animais agem por instinto. Sempre foi assim. Não é porque hoje em dia a humanidade resolveu tratar bichos como gente, que vai ser diferente.

Não adianta, eles não conseguem pensar, não foram feitos pra isso, não temos o poder de mudar a natureza.

Deus os fez assim, para colaborar conosco, até mesmo com a Polícia, como é o caso, e nós deveríamos ter ficado satisfeitos com isso.

Mas foi nosso livre arbítrio que nos levou ao ERRO.

E isso é outra coisa que eles não tem: Livre arbítrio.

Se vc começar a cortar peixe na sua casa, um gato por perto vai sentir o cheiro e vai pular em cima de vc, não importa que vc quebre uma vassoura nele, ele vai continuar desejando, desejando desejando…é o instinto, a natureza o fez assim, como ele não tem intelecto, não pode resistir.

Mas o homem pode resistir a uma comida, por mais que goste dela.

Outra coisa que serve de exemplo pro que estou falando: a sexualidade.

Se um cachorro está no cio, ele não tem como sair dele. Inveitavelmente naquela época, a menos que ele seja trancafiado em casa, certamente ele cruzará. O “cio” é algo que os animais não tem poder algum de escolha.

Mas os seres humanos têm. Se vc não quiser transar com uma mulher hoje, e quiser deixar pra amanhã, tranquilamente isso pode ser feito. E nunca fará isso na rua, por mais tarado que seja. Mas com os animais não.

E quando passa o cio, aquele cão e aquela cadela podem simplesmente andar lado a lado que nem se lembrarão de nada.

No caso de cães policiais terem esse tipo de funeral, pense na perda de tempo dos policiais ali, cerca de 30 policiais presentes, que poderiam estar nas ruas ajudando a salvar vidas de “SERES HUMANOS”. Que desperdício!

E outra: se fossem criados por criminosos, e tivessem tido treinamento pra agir em favor do crime, tampouco eles saberiam. Simplesmente executariam ordens mecanicamente, sem nada desconfiar…

Isso de que os animais fazem companhia é outro ledo engano. ANIMAIS NUNCA FIZERAM COMPANHIA PRA NINGUÉM! Fazer companhia envolve emoçoes. Quando alguém faz companhia pra vc, vcs dois riem, discutem, lembram de coisas antigas, sentem saudades, ficam com raiva, medo; mas um animal não sente nada disso, ele só serve pra vc brincar com ele e passar o tempo.

Vc pode até se emocionar brincando com um animal. Mas ele não. Ele NUNCA se emocionará.
Comando de caça:

E vc acha que só porque eles tomaram tal atitude, essa atitude é certa?

A atitude do mensalão é certa?

Eu esperando ler respostas boas e vc vem, a essa hora da noite defender políticos que ferram com a sua vida?

O SEU pensamento deve ser menor que o de uma formiga
Eduardo, muitas vezes um militar precisa sair pra ir ao médico e não lhe permitem.

Cadê o respeito pelos humanos?

É um absurdo aquele monte de militares ocupados com o velório de um cachorro, ou melhor, de dois.

Animais merecem respeito, mas apenas no trato, alimentação, saúde etc, não esse tipo de respeito.

Só falta alguém dizer que os pais desses cachorros ficaram ”comovidos”
by Z3 584z

Palavras atrapalham em quê uma amizade? Você falou, mas não justificou sua resposta
Tiraleo:

Não perguntei como e porquê o uso de cães na PM, e não me posicionei contra, onde vc leu isso no meu texto?

Posicionei-me, sim, contra a homenagem que fizeram a ele, sou a favor do uso de cachorros em serviços que eles sejam úteis.

Da próxima vez, leia direito a pergunta antes de dizer qualquer coisa
Malu:

Sim, todos nós temos muito a crescer como seres humanos, eu adoro crescer, todo momento o ser humano pode crescer, eu seguirei crescendo como humano, mas se vc quer crescer como cachorro, a escolha é sua

Neto:

Ora, ora, isso pelo que estou vendo é um trecho de música daquele drogado do Raul Seixas.

Vc sabia que Raul teve como mestre um homem inglês chamado Aleister Crowley, que se auto-intitulava A BESTA DO APOCALIPSE?

Pois é, neto, precisa se informar mais.

Hitler nunca teve preconceito contra cachorro, rsrsrsrsr, preconceito é coisa de humano pra humano, onde vc leu que ele tinha preconceito contra animais? rsrsrsrs

E outra, a natureza É CONTRA essa idolatria por animais, pois humano é humano, animal é animal, planta é planta, mineral é mineral.

Todos somos parte da natureza, mas só por conta disso, vc vai morar com um leão?

Francamente, besteira quem tá falando aqui é vc, respeitar não é o mesmo que idolatrar, respeitar uma cobra significa não degradar o habitat nat

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Não li todo seu texto, mas adoro cachorro e entendo que é uma excelente companhia, muito melhor que algumas pessoas, chatas de dar dó!
    Mas considero um exagero a cremação dos que morrem e de todo ritual, enquanto policiais feridos no trabalho, nem sempre recebem a assistência que merecem.

    Beijos meus

  2. Os cães das Forças Armadas e das Polícias estão realizado sim, um trabalho em prol da sociedade.
    Em aguns casos, eles correram riscos que, cães “civis” jamais estariam sujeitos a enfrentar, por exemplo, em combate ou em ações táticas.
    Claro que estes animais estçao agindo por instinto e treinamento, mas de qualquer forma estão exercendo um trabalho em prol do bem estar da sociedade.
    Por estarem incorporados ao batalhão policial, não vejo porque os animais abatidos em serviço não possam receber honras militares quando do seu passamento.
    Questão de respeito por um animal que serviu a sociedade.
    É como penso.

  3. Os cães pertenciam à Corporação – e morreram em serviço. Nada mais justo que recebam a homenagem.

    Não li tudo o que escreveu, mas digo-lhe: em uma amizade, palavras é o que mais atrapalha.

  4. Senso e contrassenso. O merecimento e o desperdício. Os ideais prós e contras do ser humano. Assim, a sua comparação, se serve de reflexão antecipatória, a fundamentação da sua tese, para a manipulação pró dos participantes, não deixa de ser única e desproporcional aos animais – principalmente – ao cão “da PM”. Se inteligente ou não, cumpre satisfatoriamente as funções em prol da sociedade, conforme o adestramento. Segue à risca as determinações dos seus superiores: “ordens são para ser cumpridas”. Não reivindicam adicionais de insalubridade, horas extras etc… Não questionam decisões, tampouco entram com recurso quando maltratados. E há, a uma enorme gama de vantagens (custo-benefício) no investimento que o Estado lhe oportuniza. E, ao menos, para sintetizar: nunca vi exemplo maior de honestidade nas funções: sequer um único caso de processo ou expulsão por tal motivo, são motivo orgulho à Corporação. Daí, externa-se a “sensibilidade” compensatória do Estado empregador à esses heróis merecedores dessas simples homenagens, que por simbologia, deveria refletir seus exemplos de prestatividade funcional.

  5. tsc tsc

    querer comparar bichos com seres humanos é uma pura falta de humanidade!

    funeral tão ridículo quanto quem põe o cachorro pra comer na mesa

Perguntas Relacionadas