Categorias
Cães

cães com cinomose em estado avançado já com todos os sintomas apresentados podem sobreviver?

a taxa de sobrevivencia dos que só apresentam os primeiros sintomas é alta se forem tratados com os devidos medicamentos e cuidados?quais são as fases desta doença e seus respectivos sintomas?

4 respostas em “cães com cinomose em estado avançado já com todos os sintomas apresentados podem sobreviver?”

temperatura pode chegar a 41ºC, haver perda de apetite, corrimento ocular e nasal . Este estado dura mais ou menos 1 a 2 dias. Depois se segue um período de 2 a 3 dias, sintomas da 2º fase são febre , falta de apetite, vômitos, diarréia, dificuldade para respirar. Depois conjuntivite com secreção , corrimento nasal, com crostas no focinho, e pneumonia. Pode se seguir por 1 a 2 semanas e daí aparecerem os sintomas nervosos, tiques nervosos, depois sintomas de lesões no cérebro e medula espinhal.o animal pode perder os movimentos das patas tanto dianteira como traseira.
O veterinário pode ajudar eliminando coisas que podem atrapalhar sua “guerra” com a doença, como as infecções que ele pode ter por fraqueza, aconselhar a alimentação correta, receitar medicamentos que ajudem a combater as inflamações no cérebro, receitar uma medicação que tente aumentar sua resistência, etc. mas o animal dependera, de sua resistencia imunologica, para sobreviver, A melhor solução ainda é a prevenção, ou seja, vacinar corretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *