Categorias
Cães

Cachorro olhando eu comer?

alguem tem um jeito bom pra fazer o cachorro parar de olhar enquanto as pessoas da familia comem (jantam,almoçam e etc..)toda hora ele fica olhando para agente e tem hora q ele até pula encima.

14 respostas em “Cachorro olhando eu comer?”

deixa a comida dele perto da cozinha e ou sei lá daonde vocês comem (eu como na frente do pc, tem gente que come na frente da tv)
funciona com minha cadela, ela fica olhando minha mãe comer na cozinha, dps de um tempinho a cachorrinha ta comendo a ração

não faça como o cara um poco mais acima falou, não de comida pra ele, ele pode ficar querendo mais

Se você está alimentando ele direitinho, tente dar ração para ele na hora que vocês estão comendo. Na verdade minha cachorra também é assim, ela não pula nem entra dentro de casa, mais ela fica olhando hehe. Cuidado, não sei se é verdade, mais já ouvi falar que o cachorro pode até ficar doente com essa situação, pois ele quer o que o dono está comendo, fica imaginando, e isso pode fazer ele ficar doente por estar com vontade, mais lembrando ouvi falar uma vez, mais não tenho certeza se é verdade. Então tome cuidado, e tente dar um pouco de comida para o cachorro, da que vocês estão comendo mesmo, ou então deixe ele em outro comodo da casa.

Nunca alimente seu cão antes dos moradores da casa.
Pq? Explico.
Cães são animais hierárquicos, ou seja, vivem de hierarquia, como na matilha.
Se ele come primeiro, então ele é o chefe da casa (matilha) e vai começar a avançar e fazer o que bem entende. Pra tirar essa hierarquia é um saco.

O cão deve ser o último a comer.

Quando ele começar a pular nas pessoas à mesa, peça ao chefe da casa para que diga um NÃO firme e severo. É importante que ninguém diga nada contra o chefe da família que disser isso, e nem pode dar atenção ao cachorro ou dizer um “tadinho”. Não. Mãe sempre faz isso, olha com cara de dó, dá um sorrisinho. Não pode.
Caso ele continue pulando, diga NÃO e coloque-o no quintal, não o deixando participar das refeições em família.
Caso ele acerte, não incentive muito. Apenas seja conivente, fique calado 🙂

E todos que estiverem na mesa, fazendo qualquer coisa, mas comendo, e dar um petisco ao cão o faz aprender que quando alguém está na mesa, se ganha comida. Ele tem que esquecer esse hábito.

Parece ridículo, mas funciona.

O cachorro NÃO VAI FICAR DOENTE AO VER O DONO COMENDO, isso é uma piada.
Cães são gulosos por natureza. Algumas raças mais do que as outras.
Seja firme e tudo vai dar certo

🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *