Categorias
Peixes

Bomba de oxigênio. .?

Ae pessoal, eu tenho um aquário de 10 litros no meu quarto, nele tinha uma bomba de oxigênio.O problema e que ela fazia muito barulho e não deixava eu dormir.Essa bomba ficou ruim e eu to querendo comprar uma mas “silenciosa”.
Vocês conhecem uma bomba que não faça tanto barulho???

6 respostas em “Bomba de oxigênio. .?”

Atualmente as bombas de ar importadas da China são bem silenciosas, porém duram muito pouco.
As marcas brasileiras eram muito boas duravam muito, porém eram barulhentas, e viviam se mexendo quando eram ligadas, e só depois de algum tempo de uso elas funcionavam sem tanto barulho.

No seu caso vc poderia verificar as saídas de ar, seu aquário é pequeno 10 litros, adquira uma bomba pouco potente, ou senão se sua bomba estiver muito forte e vc utiliza regulador de ar, pode ser que vc esteja estrangulando a saída de ar. Você teria que utilizar um divisor de ar com uma saída a mais para eliminar o ar excedente e prolongar a vida útil da sua bomba, e verificar se não é isso que costuma ser a fonte do barulho.

Ou se vc não quisesse ter barulho de um compressor de ar eu te recomendaria um outro tipo de filtragem, mas isso no seu aquário seria excessivo demais já que ele tem apenas 10 litros.

Daí então eu criaria peixes que não necessitem de bombinha ou filtragem ex: betta, peixe do paraíso, 1 casal de lebiste ou molinesia com plantas naturais, já taria bom.

Ola amigo vc pode comprar uma bomba de menos litragem mas como seu aqua é muito pequeno ela deve ter so isso

amigo vc pode comprar uma bomba submerça ela é barata e faz ar,vc pode comprar um filtro tambem mas ele deve ser baixo e o aquario tem q ser autinho para ano mover o substrato

amigo vc pode por qualquer coisa q faça movimento na agua faça o teste e se eles subirem pra respirar ponha logo a bombra,mas é pela movimentaçao q surge a oxigenaçao

amigo por isso descidi criar peixes q nao prescisao como os lebistes selvagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *