Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Betta com ictio??????????

Tenho uma betta femea que está doentinha. Já a coloquei em um aquário hospital de 5 litros nos primeiros sintomas. Ela estava paradinha e não comia nada. Apliquei então por uns 3 dias o Bettafix (que informa uma qtd para aplicação muito grande e aquaristas discordam, então fiquei sem saber exatamente qto aplicar, daí apliquei 1 gota por litro durante esses 3 dias). Não vi resultados e ontem apliquei o Aqualife que deve ser reaplicado a cada 48 horas. Só que ontem a noite, percebi que ela está com um fiozinho branco de uns 8cm pendurado nela, e pelo que pesquisei, pode ser ictio.

A pergunta é: Posso mudar a medicação de novo e aplicar Ictio????

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. Olá pode sim troque pela marca labon o remedio labcon ictio

    nao passe das gotas certas pois uma vez fiz isto e o betta melhorou so q depois veio denovo e pior tanto é q dentro de uma semana morreu pela dosagem errada

    coloque apenas 1gt pra cada 2litros de agua no seu aquahospital pode por 3 gotas

    o aqualife nao cura o ictio pois ele é uum fungicida e nao bactericida

    troque a agua cada 2 dias somente 30%

    se possivel compre um termostato ou termometro

    pois geralmente as bacterias ficao mais facil de contrair qnd a agua esta fria

  2. Pode sim, e aliás, deve mudar.
    Faça uma TPA e aplique a nova medicação.
    O remédio ICTIO da labcon deve resolver rápido seu problema, ou então use o Bactericida e Fungicida da Atlantys.
    Embora estejamos com o tempo quente, seria bom vc monitorar a temperatura da água, pois com a agua mais quentinha o ictio tem menor resistencia.

  3. Se for ICTIO mesmo o tratamento de esta doença é bastante fácil, consiste em aumentar a temperatura do aquário com o peixe infectado entre os 30ºC aos 32ºC para aumentar a velocidade de reprodução ddo protozoário que esta alojada na pele do peixe, logo que abandona a pele do peixe para o fundo do aquário, durante pelo menos três dias que é o tempo de gestação do parasita a esta temperatura. Só que com essa temperatura ela não conseguirá encapsular seus cistos e logo não haverá mais ICTIO nos seus peixes!

    Mas será que é ICTIO MESMO? Tô achando que seu peixe tá com Saprolegniose. Dá uma olhada na foto desse Betta e me diga se o seu esta parecido:

    http://i39.tinypic.com/30ji420.jpg

    Saprolegniose ou doença do algodão: O peixe apresenta tufos semelhantes a algodão na superfície do corpo especialmente na região da boca e olhos e também desenvolvem-se nas brânquias, é derivada por uma bactéria chamada de “flexibater” esta ao penetrar na pele do peixe libertam enzimas que acabam no apodrecimento do tecido em causa, e se for o caso de infecções nas brânquias os peixes morrem rapidamente por asfixia. É uma doença altamente contagiosa espalhando-se facilmente pelo aquário.

    A SAPROLEGNIA se propaga através de esporos. Peixes sadios não estão sujeitos ao ataque destes protozoários ciliados, que vivem nos aquários em vida livre, como plancto. No combate a esta doença tem-se usado como terapêutica o permanganato de potássio ( 1 grama em 100 litros de água) em banho de duração de 1 hora. A tripaflavina é outra droga que tem sido empregada com resultados excelente (1 grama em 100 litros) em banho de 48 horas. Alguns autores e aquariófilos recomendam um tratamento na base de aurecomicina (10 mg por litro). As feridas e partes infestadas podem ser tratadas com pinceladas de uma solução de azul de metileno a 5% ou solução de mercúrio cromo a 1%. Pode-se usar também tintura de merthiolate, solução a 2% para cada 8 litros, até 4 vezes. Para evitar esta parasitose deve-se trazer os aquários em perfeitas condições de higiene, sinfonando-os periodicamente, a fim de neles não acumular matéria orgânica em decomposição. Pedras com arestas e pontiagudas não devem ser colocadas nos aquários, porque poderão cortar os peixes, propiciando, então, o ataque dos parasitos nos tecidos feridos.

    O ICTIO deixa uma bolinhas brancas pelo corpo do peixe, igual dessa foto:

    http://farm4.static.flickr.com/3213/3151411877_0b9597a21d.jpg

    .

  4. Uma vez complei Aqualife e só ele nao resolveu ai eu apliquei na medida correta o Labcon ictio com o aqualife por 2 dias, ai meu peixe voltou a ficar normal e até hoje ele esta saudavel…
    Tente comprar o Labcon ictio e associe ele com aqualife igual fala na bula e tuda vai se resolver.

Perguntas Relacionadas