Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Bati meu carro e o seguro deu perda total, só que não quero?

Pessoal, bati meu carro e o seguro deu perda total, só que o carro, sempre fiz manutenção preventiva, estava inteiro, carro de familia e não quero que dê perda total, o valor ficou 76,5% do valor do carro…o que fazer???

Vale 10 pontos…
O carro, Escort Zetec só bateu a frente, só que as peças são muito caras…
Só o parachoque, R$2000,00, em um carro que vale R$10.100,00

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. é impossivel que o seguro só tenha pago 76% do valor do carro. só se o seu carro já tiver um tempo de uso e voce fala 76% do valor do carro zero. o seguro paga valores a partir de 100% da tabela FIPE que pode ser consultada no site http://www.fipe.com.br. que é a tabela referencial de carros novos e usados. Agora o que fazer nao sei, voce até pode entrar com uma liminar na justiça, mas o seguro dificilmente irá pagar o valor integral do conserto, e duvido muito que o valor que eles paguem seja superior ao que eles estão te oferecendo agora.

  2. Deve fazer uma carta bem elaborada, expressando sua vontade de não querer indenização integral, e sim o reparo, e explicando devidamente o porque, bem como dizendo que se responsabiliza por possíveis depreciações futuras, e/ou sequelas que podem surgir. Pois, convenhamos, quando a perda total é caracterizada, é porque a batida foi forte, e com certeza deixará sequelas no veículo.
    Peça para o corretor protocolar a carta no departamento de sinistro da Cia.

    Depois disso é esperar a resposta da seguradora, ver o que ela propõe. Você tem o direito de querer a indenização parcial, entretanto pode ser que a seguradora lhe cobre a franquia, pois aí seria indenização parcial.
    Veja, esse é um caso para sentar você, o corretor, e um representante da seguradora para negociar e entender melhor o que cada tem de direito e dever, com o contrato na mão e bom senso na mente.
    Deve ficar ciente que perderá muito ao optar por indenização parcial, pois ficará com um veículo que foi gravemente batido, e também tem as questões legais, pois dependendo do Estado em que reside, perante a lei não será possível recuperar o veículo, dependendo também das condições técnicas da colisão (quebra de chassi, motor, etc).

    É um processo um tanto complexo. Eu mesmo nunca tive um segurado que optou por indenização parcial podendo obter a total, devido a grande desvantagem que já lhe disse. Mas se está preferindo assim, deve ter seus motivos.

    Não tenho experiências nesse sentido, entretanto acredito que é isso que deve fazer, enviar uma carta expressando sua vontade e esperar para ver como a seguradora se manifesta.

    Boa Sorte!

    DIOGO LEAL
    Corretor de Seguros
    [email protected]
    http://www.diogolealseguros.com.br/

Perguntas Relacionadas