Categorias
Beisebol

Basebol?????????????? me ajudem !! por favor?

2 respostas em “Basebol?????????????? me ajudem !! por favor?”

Beisebol

O beisebol (ou basebol) (do inglês baseball), é um desporto praticado por duas equipes, que alternadamente ocupam as posições de ataque e defesa. É um desporto muito popular na America do Norte, em alguns países da América Central, no Caribe hispanoparlante, na Venezuela, no Japão, na Coreia do Sul, e no Taiwan. Nos Estados Unidos a modalidade é a que atrai mais espectadores aos estádios. O beisebol, apresentado a título de modalidade de demonstração em vários Jogos Olímpicos dispersos ao longo do tempo, foi incluído no programa oficial dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, sendo posteriormente removido a partir de Londres 2012.
Paralelamente aos clubes da Major League Baseball, formam-se ligas menores (Minor Leagues), ligas semi-profissionais e amadoras, ligas pertencentes a instituições privadas, Negro Leagues, entre outras.

História
Uma comissão especial reuniu-se em 1907 nos Estados Unidos para determinar a verdadeira data de nascimento do beisebol. Um ano depois, ela concluiu que Abner Doubleday inventou o jogo na cidade de Cooperstown, no estado de Nova Iorque, em 1839. Historiadores desportivos colocaram em dúvida essa decisão, relatando que na Inglaterra de 1700 existia um jogo chamado rounders que funcionava com um conjunto regras em vários aspectos semelhantes às do beisebol, jogo este que terá sido levado para os Estados Unidos pelos colonos ingleses, sendo aí praticado a partir de meados do século XVIII.
A 23 de Setembro de 1845, Alexander Cartwright, bombeiro de Nova Iorque, o verdadeiro “pai” do baseball moderno, funda o famoso Knickerbocker Base Ball Club of New York. Escreveu e desenvolveu as primeiras 20 regras, as Knickerbocker rules.
Em 19 de Junho de 1846, foi jogada a primeira partida: Knickerbockers contra New York Nine. Os New York Nine venceram os Knickerbockers por 23 a 1. A partir daqui vai dar-se o crescimento do número de clubes, primeiro em redor de Nova Iorque, alargando-se às restantes cidades e estados do norte. E depois ao sul e oeste dos Estados Unidos.
Cronologia
•1869, foram fundados os Cincinnati Red Stockings, a primeira organização profissional de beisebol.
•1871, foi fundada a Associação Nacional de Beisebol Profissional.
•1874, foi feita a primeira viagem à Europa de uma equipe de beisebol. Na Inglaterra, jogaram-se jogos de criquete contra equipes locais e jogos de exibição de beisebol. Todas as UUUU CArimeira digressão mundial de duas equipes. Fizeram-se exibições no Havai, Austrália, Nova Zelândia, Egito, Itália, França e ReinoUnido.
•1901, foi fundada a American League Professional Base Ball Clubs, concorrente da National League.
•1947, e pela primeira vez um negro americano, Jackie Robinson, assina contrato profissional (comBroklin Dodgers).
•1992, o beisebol, após várias participações como modalidade de demonstração, assume, pela primeira vez, o estatuto olímpico, em Barcelona’ 1992. Cuba vence e a equipe de jogadores universitários, representante dos E.U.A, têm que se contentar com a medalha de bronze.
•2000, houve a primeira participação de jogadores profissionais de beisebol nos Jogos Olímpicos, em Sydney. A equipe americana ganha a medalha de ouro vencendo na final a eterna rival, Cuba, por 4-0.
Beisebol no Brasil
Apesar de ser chamado esporte de japoneses, o beisebol foi levado ao Brasil, a partir de 1850, por norte-americanos que trabalhavam em empresas como Light, Companhia Telefónica, Frigorífico Armour e funcionários do consulado dos Estados Unidos da América. Relatos afirmam que as partidas organizadas pelo Mackenzie College, em 1910, atraiam mais público que os jogos de futebol. Diversas equipes de beisebol surgiram entre os anos 1910 e 1920, todas ligadas a agremiações de funcionários de empresas norte-americanas. Nos anos 1920 houve uma liga amadora comandada por um funcionário da companhia telefônica.
Regras
•Cada equipe ataca e defende alternadamente. A equipe que defende entra em campo com nove jogadores. A que ataca, logo de início, conta com apenas um, o batedor. Todos os jogadores da equipe atuam como batedores, um por vez, numa sequência estabelecida pelo técnico antes do início da partida — a ordem de batimento ou line up.
•A partida é disputada em nove entradas (innings). Uma entrada é formada por um turno de ataque e um de defesa, para cada equipe. Os visitantes têm o direito de começar o ataque. A mudança acontece quando a equipe que defende consegue eliminar três atacantes adversários (batedores e/ou corredores).
•Não existem empates. Se no final das nove entradas o jogo estiver empatado, entradas extra vão sendo acrescentadas até ao desempate.
•Se o batedor não conseguir completar as quatro bases na mesma jogada, ele pára naquela que tiver alcançado e um novo batedor entra na partida. O batedor anterior é agora chamado corredor e continua na tentativa de completar as bases.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *