Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Auxílio-Reclusão é uma espécie de “bolsa-bandidagem” que os ativistas dos direitos humanos inventaram?

Auxílio-Reclusão é uma espécie de “bolsa-bandidagem” que os ativistas dos direitos humanos inventaram?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Para o Brasil se tornar uma país desenvolvido é necessário fazer reforma política, reforma tributária, reforma da previdência.

    Mas essas reformas precisam ser aprovadas no congresso, porém o povo brasileiro continua votando nos deputados e senadores que são contra essas reformas porque o povo não sabe votar.

    Então a primeira necessidade é que o povo aprenda a votar direito.

  2. Com licença.

    Discordo. Tal benefício foi criado durante o regime militar, época que, como se sabe, ativistas de direitos humanos ou estava na cadeia ou no exílio.

    Quem é bandido por profissão não term carteira assinada nem contribui para a Previdência. Mas um trabalhador comum, por qualquer motivo, pode vir a cometer um crime e, se condenado, parar na prisão. São para esses casos que o benefício existe.

    Rafael: Claro que, se eu for segurado da Previdência, meus dependentes receberiam Pensão por Morte.
    E o benefício não é 798,00 para CADA DEPENDENTE. É um valor a ser dividido entre todos, sejam quantos forem.
    Se informe melhor antes de achar que sabe tudo…

  3. Para a resposta acima ^
    Simulação: Eu sou trabalhador de carteira assinada, tenho 3 filhos. Se eu matar você, eu vou preso e meus 3 filhos receberão o beneficio (R$ 798,00 cada), e seus filhos não receberão NADA.
    E se eu morrer na prisão, meus 3 filhos ainda recebem um adicional indenização por morte.
    Acha certo isso.

  4. Caro “Perguntador”!
    Acredito que não devemos ser tão radicais, pois, os “ativistas dos direitos humanos” não estão sozinhos nesta artimanha, pois, contam com o apoio incondicional do PT, do Congresso, das religiões e da OAB, portanto, não seria justo criticar apenas uma facção, não é verdade?
    Abraço e tchau!
    Pará.

  5. Janus,Perguntador, andamos afastados porque as perguntas estavam chegando com atraso de 04 meses. Respondo-lhe que o Auxílio reclusão vai para a família do cara preso, dentro da hipótese de que mesmo sendo bandido ele sustenta aos filhos, pelo menos.Não desconta para a Previdência, mas quem não é bandido e não desconta também tem direito a um auxílio conforme a Constituição.Eu acredito que é uma maneira de não fazer mais bandidos. Cada um tem uma ideia da situação porque a sociedade está mesmo acossada pela criminalidade.

  6. Isto é um incentivo à criminalidade, pois o vagabundo sabe que ao cometer o crime poderá se dar bem, caso haja algo errado, ele vai ser alimentado e muito bem, melhor que um coitado que sai de casa as 5, 6 horas da manhã para trabalhar e ganhar um mísero salário, enquanto isto, o vagabundo come, bebe, dorme, isto tudo de graça, planeja outros crimes(de dentro do presídio mesmo), liga de um celular para seus cúmplices para que eles cometam mais crimes e sua família ainda engrossa as filas das lotéricas para receber a tal bolsa-bandido, juntamente com os que vão receber a bolsa-esmola. Não são só os “direitos humanos”, que deveriam ser direcionados para os HUMANOS DIREITOS, mas do próprio governo, qdo eu falo governo, falo nos três poderes desta republiqueta, que não são “HUMANOS DIREITOS”. Abçs.

Perguntas Relacionadas