Categorias
Répteis

ATENÇÃO AQUI clica aew por favor XD?

iguanas são domesticaveis? se sim, existe alguma santa loja que vendem, ou eu tenho q caçar na floreta?

7 respostas em “ATENÇÃO AQUI clica aew por favor XD?”

Sim iguanas são domesticaveis, tenho um amigo que tem uma, eu não sei bem onde vende mais ´só você procura na net que deve ter lojas de animais silvestres, eles são faceis de cris, basta ter um espaço com plantas pra iguana ealimenta-lo corretamente mais isso você vai aprender quando comprar, não são baratos, não sei quando custa porque a do meu amigo ele ganhou.. Mais é legal ter uma

Olha eu acho que não é TÃO simples assim não. Você tem que ter uma autorização especial do IBAMA, as Iguanas não podem ser compradas assim do nada como cachorros, não aqui no Brasil… pelo menos era pra ser assim, se você procurar vai acabar achando para comprar importada e olhe que não vai sair barato de 750,00 a 1000,00 reias só o animal e ainda você tem que ter toda uma estrutura para criar um bicho silvestre.

Ao adquirir ou construir a habitação da sua Iguana deve ter em consideração factores como o espaço, a luz, a temperatura e a humidade.

Espaço
O terrário pode ser feito em casa utilizando madeira para todas as paredes exceto a da frente que deverá ser feita em vidro para permitir a visualização. Devem ser abertos rasgos nas paredes laterais para permitir a circulação do ar. A dimensão do terrário depende do tamanho da iguana. Será sempre melhor aconselhar-se junto de quem lhe vendeu o animal, no entanto pense sempre que este precisa de bastante espaço para circular e que 70% do seu corpo é composto de cauda. Para um animal adulto, o mínimo recomendado será 2metros de altura, por 1.50m de largo e de fundo.

Luz
Deve usar apenas lâmpadas do tipo UV-A e UV-B específicas para répteis. Estas ajudam a sintetizar o cálcio e a vitamina D3 e a manter a pele em boas condições. Em terrários com menos de 50 cm é suficiente uma lâmpada UV-B. Com mais de 50cm poderá ter que acrescentar uma UV-A ou mesmo mais uma UV-B.

Temperatura e humidade
Durante o dia, a temperatura deve estar entre 28 e 29ºC e à noite deve rondar os 22ºC. A manutenção destas temperaturas é conseguida através das lâmpadas de cerâmica. Não é aconselhável a utilização de rochas de aquecimento, pois podem causar queimaduras graves ao animal. Para efectuar o controlo da temperatura coloque um termómetro e um termostato no terrário (o ideal é ter dois termómetros regulando dois níveis de temperatura diferente em dois locais do terrário). Deve também controlar a humidade (entre os 70% e 80%) através de um hidrómetro acoplado ao termómetro. Se for necessário aumentar a humidade, pode colocar uma vasilha com água dentro do terrário ou mesmo borrifá-lo.

Alimentação
As iguanas são primariamente herbívoras. Enquanto pequenas podem comer pequenos insetos, mas este hábito diminui com a idade. Ao contrário de outros répteis, a Iguana não necessita de alimento vivo para ser criada. Uma dieta rica em verduras é o mais indicado para o animal. Existem rações para répteis à venda no mercado, mas é sempre preferível e mais saudável uma equilibrada e variada salada de legumes e folhas verdes.

As verduras devem ser a categoria de alimentos mais presente na dieta destes animais – cerca de metade. Couve de bruxelas, nabo, nabiças, dentes-de-leão, trevos, armole e ervas silvestres são boas opções. A fruta também tem um papel importante no equilíbrio da dieta. Figos, amoras, morangos, manga, meloa, papaia, maçã, banana (que deve ser dada em pouca quantidade), entre outros, fornecem grande parte das vitaminas necessárias à espécie.

Tenha sempre em atenção a forma como estes alimentos são cultivados, uma vez que os pesticidas e os adubos artificiais são prejudiciais à saúde da iguana.

E é lógico que você não vai caçar uma Iguana, só se você for para o norte do Brasil.

Recomendo que você pense muuuuuito antes de comprar o animal, porque depois você não vai poder simplesmente joga-lo fora e as Iguanas podem viver até 20 anos, pense que vão ser 20 anos gastando um bom dinheiro com ela e todos os outros cuidados. Avalie bem antes de agir.

Espero ter te ajudado. =***

È bastante legal ter uma ifguana!
Mais antes de comprar pesquize bastante na net e em livros como criala e tudo aquilo q vais precisar para mantela!
De início vc vai gastar bastante pos o térrário e os acessórios são caros inclusive a iguana!

Vá ao ibama e pessa para lhe fornecerem um endereço de uma loja licenciada pelo orgão,e pesquize preços,mais é legal ter uma sim!
mas vc tem q ter grana para gastar!

Existem pet de animais exóticos, não pode caçar na floresta não.
Tem que vir chipadas, tem todo uma burocracia. Qual a cidade em que moras?
Na revista cães e cia tem uma matéria sobre iguanas.
Um veterinário de animais silvestres pode te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *