Categorias
Répteis

As tartarugas tigre d’água podem por os ovinhos na água mesmo ou é necessário areia?

Olá pessoal!

Bom,to cheia de dúvidas sobre essas tartaruguinhas que cada vez me interesso mais.É díficil achar conteúdos em sites,na verdade todos falam a mesma coisa,parece cópia de outro!

Assim,dessa vez quero saber se As tartarugas tigre d’água podem por os ovinhos na água mesmo ou é necessário areia?

Pq eu já tenho elas a mais de 3 anos..e pelo q observei e li são um casal já que uma é mais escura e um pouco menor ,esta sendo o macho ( a questão do casco ñ consegui identificar nenhuma diferença).E quero saber em tão se elas apenas botam ovos na areia??..pq no aquário delas ñ tem areia e queria saber se elas fossem mesmo um casal ela já deveria ter desovado na água mesmo?

E faz mais o menos uma semana que deixo elas algumas horas numa bacia com areia,mas ela só pensam em pular fora daquela bendita bacia e começei a perceber que aquele q eu acho ser macho fica cheirando o rabinho dela e a carinha!Isso é um sinal que ele está querendo alguma coisa??

Me ajudem…eu estou querendo muiiito q elas dêêm babys mas tá díficil…Obrigadão a quem responder..e bom domingo! :]
Eu estou pensando em fazer um aquaterrário no quintal…mas por enquanto vou deixar assim,ñ tenho como!!Preciso comprar um monte de coisa e ainda rranjar alguém pra colocar a telinha ao redor,já que aqui em casa tem 8 gatos e duas cachorras!!E tbn a parte em que eu vo faze ñ está cercada,e com certeza um espertinho vai querer pegar!

5 respostas em “As tartarugas tigre d’água podem por os ovinhos na água mesmo ou é necessário areia?”

Elas não botam ovos na água, mas sim na terra. O ambiente de reprodução deve ser formado por um laguinho onde elas possam nadar e um terreno com terra fofa, para a reprodução. Não adianta nada colocá-las numa bacia com areia por algumas horas e achar que elas vão botar.

Vc deve montar um ambiente próprio para elas viverem e botarem. Elas tem que estar habituadas , não é simplesmente tirar do aquaterrário colocar na areia e mandar botar.
O ideal é que vc resderve um local em seu quintal, onde tenha um Solzinho pela manhã, adapte uma “piscininha” cercada por areia, cascalho troncos de árvores e gramado, e faça de lá o habitt delas, garanto que qdo estiverem acostumadas com o local (ideal) irão procriar, claro que isso só acontecerá caso sejam macho e femea…

O macho tem uma cauda bem maior do que a femea (cerca de 1/3 do comprimento do plastao) enquanto que a femea tem uma cauda menor (com cerca de 1/5 do comprimento total do plastao. O plastao e a parte de baixo da carapaca). Estamos na epoca da cobertura, ou da atividade sexual das tartarugas, a epoca da desova comeca no inicio da primavera. Se elas botarem na agua, dificilmente os ovos poderao ser salvos, somente se voce os retirar imediatamente da agua e os acomodar em um ninho na terra ou na areia. Os ovos devem ser mantidos sempre com muita umidade (na natureza, as mamaes tartaruguinhas botam sempre em terrenos umidos, proximos aos mananciais onde vivem) e deixando que o sol aqueca, mas de preferencia, nao o dia todo (algum local onde haja sombra em grande parte do dia).
Os pais devem estar bem nutridos para que os ovos possam ter mais chances de vingar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *