Categorias
Répteis

as cobras se regeneram quando feridas?

8 respostas em “as cobras se regeneram quando feridas?”

Depende de que espécie cobra, algumas cobras depois de algumas dias que foi ferida cuidando e linpando o machucado começa a se fechar mas é só isso, essa história de quando cortamos a ponta da cauda da cobra ela cresce de novo é tudo história para boy dormir, nunca tente fazer isso pois você pode acabar a matando com uma infecção, bom pelo que eu sei só alguns répteis conseguém se regenerar para se defenderem de predadores da espécie e as estelas do mar conseguém regenerar seus tentaculos pelo mesmo motivo.
Espero que tenha ajudado a esclarecer sua duvida ^^!.

As vértebras das cobras são muito delicadas, geralmente quando uma cobra quebra as vértebras ela morre. Morre de dor porque cada vez que ela rasteja as vértebras quebradas causam uma dor enorme, elas perdem o apetite, não comem mais nada e morrem de fome e de sede.

Leves arranhões podem sarar porque as cobras mudam de pele quando crescem e quando ela muda de pele a pele nova regenera o arranhão que ocorreu na pele antiga.

O mecanismo regenerativo de uma cobra é como o nosso. Se for um ferimento leve, não muito profundo ela se regenera. Se for uma queimadura, ela se regenera somente se for atingida nos dois primeiros tecidos da pele. Se for uma perfuração, a menos que a perfuração a mate ou atinja a divisa das vértebras ela se regenera sim. A regeneração das cobras é tal qual a de humanos e vários outros animais.
Já que falei em pele de cobra, vem uma curiosidade: a cobra não troca totalmente de pele, troca apenas o tecido mais externo da tal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *