Categorias
Peixes

aquário quarentena duvidas alguém pode me ajudar?

como colocar o peixe recém comprado?
quanto tempo deixar o peixe?obs: eu sei o que é quarentena mais já li que pode ficar menos tempo
de quanto em quanto tempo trocar a agua e que quantidade?
passado o tempo como transferir ele para o aqua principal?tem alguma maneira ou é simplesmente pegar com a rede e colocalo lá?
ficarei muito agradecido se mim respoderem todas as perguntas com clareza
mais infelizmente a unica maneira de agradecer é com um obrigado e 10 pontinhos

6 respostas em “aquário quarentena duvidas alguém pode me ajudar?”

Olá!

O correto é trocar a cada 3 dias, 40/60% da água. Ou seja, se você tem um Aquário de 50L, você deve trocar pelo menos 20L da água dele a cada 3 dias. Isso evita que o aquário fique sujo e a amônia suba, assim, os peixes não morrerão.

Para deixar na quarentena, recomendo deixá-lo separado de qualquer outro peixe, pois a doença pode passar para outro peixe, um Aquário de Quarentena, é bom ter no mínimo de 30L e você deverá observar o peixe por uma semana no mínimo.

Não aconselho pegá-lo sempre com a rede, é melhor você pegar com um saquinho plástico transparente (aqueles de loja) e deixar o saquinho boiar em cima do aquário por 20 minutos, isso evita o choque térmico, o que resulta em morte.

Até.

Quando vc chegar com o peixe recem adquirido vc deve colocar ele com o saquinho durante no minimo 15 minutos no aqua quarentena para equalizar a temperatura posteriormente o peixe podera ser solto na quarentena o aquario devera ter um oxigenador (bomba),
sistema de filtragem
Aquecedor com termostato
Duarante esse tempo você devera ficar observando o peixe para ver se não aparece nenhum sintoma de alguma doença
Quanto ao TPA(troca parcial de água) vc faz igual no seu aqua normal nos meus eu faço de 15 em 15 dias e tiro de água 20%
Quando vc for transferir para o aqua principal coloque os peixes no saquinho com a agua do aqua quarentena e deixar durante 15 minutos no minimo (o Ph da quarentena deve ser o mesmo que o do aqua principal)

Bom divertimento!!!!!!!!!

Cara depende do peixe e os objetivos que vc tem com ele.

Tipo eu capricharia na quarentena seguindo todas as regras se o peixe recém chegado fosse um marinho ou ciclideo caríssimo… rsrsrs

Todo peixe precisa ser bem tratado, mas com o tempo de aquarismo vc vai acabar conhecendo como um peixe dos mais comuns como os poecilideos (lebiste, platis, espadas, molinésias) barbus, Anabantideos (betta, tricogasters, beijador, colisa) acarás e ou kinguios poderão ir direto para o seu aquário, só com o saquinho boiando para equalizar a temperatura, do PH vc já se programa para que seje o ideal, mas pode ir acrescentando a água no saquinho aos poucos…

Troca de água também varia conforme o objetivo que vc tem, é para criação comercial? crescimento de filhotes? Seu aquário tem um déficit de filtragem?

Se pudesse e tivesse tempo trocava um pouco todo o dia algo entre 10% e 15% nos meus aquários de água neutra e alcalina, nos de ácida demoraria mais um tempo, já que tenho receio de ficar trocando muito a água deles e o PH passar para alcalino.

Mas faço troca entre 7 e 14 dias, variando de 20% à 40% e tem áquario que só reponho a agua que evaporou… fica 2 a 3 meses sem fazer troca de água, mas são exceções aquários já muito bem estabilizados e que possuem mais planta do que peixe e vivem meio que largadão, por causa da falta de tempo….

eu uso para pegar meus peixes rede
agua de qualidade eu uso mineral , então coloco labcon alcali
por que a agua mineral é acida mais o alcali tira a acides
uso tambem no meu aquario labcon protetc para proteger meu aquario
de possiveis doenças..
Se vc não tem mais nenhum peixe no aqua principal
coloque ele direto no aqua principal, se vc ja tem peixe no aqua principal, então
deixe seu peixe recem comprardo uma semana em aqua separado, use o protect nele ,mais coloque poucas gotinhas, e depois coloque ele no aquario principal..
Boa sorte

primeiramente queria parabenizar vc por ter um auqario de quarente, e se preocupar com a saude dos peixes! é ralmente raro pesosas tomarme tanto cuidado como vc!
olha, ante de coloca-lo na quarentena, vc tme uqe preparar o auqario. coloque algumas pedra,s algumas plantas, mas nao coloque filto. pois se pegar doneças, vc tme çavar tudo, e nao da pra lavar o filtro. bem, o peixe tme que se sentir bem no auqario de quarentena, pois ira estar extremamente extressaod com a transferencia. coloque bastante pedras e plantas aritificiais, pois vc pode as lavar se der doença. o aquario deve ser colocado em um lugar que pegue pouco luminosidad,e apenas uma penunbra, pois o peixe nao se extressa tanto no escuro! a agua deve estar a uma temperatura constante, que é a uns 25 graus celius, é bom colocar 26 ou 7, pra nao correr o risco de ictiofitiriaze. bem, se for carpas deiche a agua a uns 20 graus apenas posi soa peixes de agua fria, asism como kinguios. bem, as trocas parciais variam com o tamanho do aquario e do peixe, mas se vc trocar duas vezes por semans 25 por cento da agua, ja esta otimo! a agua deve estar sme cloro, e o ph, de acordo com o peixe que vc comrpar. dentor de duas semana,s se ele estiver comendo bem e sme nenhum sintoma de doneças, pode colocar no novov auqario. coloque o peixe em um pote com metade apenas da agua do auqario de quarentena, depois coloque este pote boiando dentor do aquario que vc vai colocar ele, e dpeois de uns 5 minutos, va colocando aos poucos no pote a agua do auqario pra onde ele ira, isos faz a tmeperatura e o ph mudarme lentament,e nao deichando o peixe em choque, e depois de uns 5 minutos, pegue o epixe com a redezinha no pote, e coloque-o no auqario, pronto! nao tera risco de doneças novas no auqario! boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *