Categorias
Aviação

Aproveitando esta comédia do blog do YAC, em relação a sua última “notícia”?

O país não pode ser influenciado por políticas ou ideologia, pois a compra de equipamento bélico, independente do país fornecedor, dever ser pautada pelos requisitos técnicos.
Na sua opinião, o que levou a essa mudança -> Rafale (Preferência do ex-presidente) para F-18 (Bem visto pela Dilma)?

Respostas livres e, por favor, respeitando as opiniões dos colegas.
Nota ao YAC: O IPP acaba de divulgar o seu blog, sugiro que cite o Instituto em suas próximas postagens, apesar do IPP ser um Instituto sem fins lucrativos.

3 respostas em “Aproveitando esta comédia do blog do YAC, em relação a sua última “notícia”?”

Concordo, a escolha deve ser feita sem interferências políticas, somente baseados em dados técnicos… O F-18 pode ser até um pouco mais bem visto pela Dilma, mas acho que o Lula sempre estará por trás do fantoche Dilma… Então o que o Lula quiser, vai ser…
Eu optaria pelo Grippen, pois além de ser relativamente moderno, sairia muito mais barato e com transferência TOTAL de tecnologia para fabricação e venda no Brasil.

Ah, e parabéns pelas pesquisas e ao blog do YAC, que está muito divertido…

Meu amigo, as questoes em jogo com o FX2 sao muito mais abrangentes do que fatores tecnologicos. vc tá por fora, eu prefiro o caça da boeing por que é o melhor em aporte tecnologico e nao deixa a desejar se comparar com os da Sukhoi, voto no F18 por ser um aviao muito testado e consolidado por uma longa expertize da boeing mas é um aviao que tá saindo de linha frente ao F22 e F35 e claro, é completamente fechado a transferencia de tecnologia. Acho q a última “promessa” era de uma possivel até 80% de transferencia tecnologica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *