Categorias
Outros - Animais de Estimação

Animais pensam??????????????????????

A informação é contundente: o cérebro dos golfinhos tem maior concentração de neurônios do que o nosso. Para que tudo isso e como esses cetáceos utilizam todo esse potencial ainda é um mistério. Mas já é sabido que eles estão entre os animais mais inteligentes da Terra: são capazes de se reconhecerem, lembram de fatos do passado, têm linguagem muito similar a nossa (com palavras, gestos e movimentos) e até ajudam humanos em perigo. Uma história interessante: é comum nas regiões habitadas por golfinhos, grupos de machos seguirem os barcos. Durante muito tempo, prevaleceu a idéia de que era um tipo de brincadeira. Ledo engano. “Os macho fazem isso para afastar o barcos das fêmeas e filhotes. Já que as embarcações invariavelmente seguem os golfinhos, é uma excelente estratégia”

9 respostas em “Animais pensam??????????????????????”

eles pensao so que els nao se desemvolve para poderem falar e td mais eles tentao se espressa o faz o teste se vc tiver chacorro vc pega um pedaço de crane mostre para ele e com a outra mais ke nao tiver nada pegue na pata dele ai faz isso depois vc fala da a pata e vai fazendo isso ai ele vai rasocinar ke é pra dar a pata ke ganha carne

Olá.

Bem, sabemos que os animais demonstram formas de inteligência de várias formas. Mas não podemos deixar de levar em conta que possuem menos capacidade que o Homo Sappiens Sappiens, ao final das contas. (Não lembro se é mesmo com dois “p”‘s, mas, whatever)

De fato, muitos animais demonstram destaque em vários aspectos, como os elefantes que possuem uma memória exímia e característica de uma espécie inteligente.
No entanto, estas capacidades são sempre limitadas por outros fatores como a conexão entre os neurônios, forma de agir etc.
Podemos comparar isto com os computadores de hoje em dia. Por exemplo, um Pentium 4 de 3.33Ghz é, na teoria, mais forte que um DualCore 2.22Ghz, mas o que faz com que o DualCore seja melhor? A conexão das trilhas, e a divisão de tarefas entre os núcleos, que processam várias tarefas de uma vez só e permitem escolhas mais precisas e rápidas para o computador.
Muitos animais podem apresentar um melhor desempenho que o ser Humano em diversos aspectos, mas não possuem o equilíbrio perfeito da mente humana para expressar a inteligência da maneira que somos capazes.
O único ponto em que somos absolutamente 100% iguais, são nos sentimentos e gestos de afeto.

OBS: HÁ EXCEÇÕES! MEU CACHORRO, por exemplo, sabe escrever bem melhor que o usuário “André”, logo acima… Rsrsrsrs! Ê português maravilhoso!
Pra você ver que ser classificado como um “Homo Sappiens” não quer dizer nada se você não ter a capacidade intelectual de um….

*Brincadeirinha, hehe!

Excelente pergunta.

Um abraço.

Sim, eles pensam. É o que chamam de instinto; este também tem sua lógica de raciocínio na medida em que ajudam na sua preservação de integridade, convivência em bandos. Todos os animais têm sua forma de comunicação, assim como nós temos a linguagem falada, ou seja, todos os animais, sejam eles racionais ou irracionais, dominam seus signos de linguagem e articulam-se entre si. Valeu? Abraço

Bom,animais pensam,mas de acordo com seu instinto,eles não pensam tipo: 2+2=4
Animais também sonham,e quando dormem podem fazxer barulhos estranhos por causa do sonho.

Resultado:Pensam,mas de acordo com seu instinto pois são animais irracionais.

Pensam sim, e tem até capacidade de abstração.
(Capacidade de abstração é por exemplo, você pensar numa arvore sem ter nenhuma arvore por perto)

Agora, a consciencia de si mesmo, muitos falam que é coisa exclusiva dos primatas e golfinhos, só que pra mim, precisa de estudos mais conclusivos a esse respeito.

E outra.
Tem muita gente que é TÃO ABSURDAMENTE ΒURRА que não consegue nem ter conseciencia de que vai morrer um dia e é bom aproveitar a vida enquanto é tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *