Categorias
Cães

Animais e os beneficios da castração..É importante leiam por favor ok?

Há muitos aqui que são contra a castração,me chamam de nazista me ofendem…mas não param para pensar que em todo local que andamos há animais morrendo de fome…doentes abandonados nas ruas…,muitos tem dó…pena…..mas qdo se fala em castração, se enfureçem…Eis aqui abaixo os beneficios que a castração pode fazer por seu animal…

Vantagens da Esterilização :

A esterilização de animais domésticos é um ato de amor, de respeito pelos animais e de cidadania. Uma gatinha ou cadelinha, e seus descendentes não esterilizados, podem ser responsáveis pela geração de milhares de novos bichinhos num curto período de tempo. Infelizmente não existem lares responsáveis para todos. Com a esterilização, damos um passo importante para conter o ciclo de abandono de animais. Além disso, a saúde do animal será beneficiada e de todos os moradores da sua cidade.

Vantagens Para os Machos

– Diminui as fugas;
– Reduz a demarcação do território (xixi fora do lugar);
– Evita agressividade motivada por excitação sexual constante;
– Evita tumores (câncer) testiculares;
– Controla a população de animais, colaborando com a diminuição do número de animais de rua;
– Evita a perpetuação de doenças geneticamente transmissíveis como epilepsia, displasia coxofemoral, catarata, etc.;
– Os animais ficam mais tranqüilos e caseiros.

Vantagens Para as Fêmeas

– Evita acasalamentos indesejáveis, principalmente quando se tem um casal de animais de estimação;
– Evita câncer em glândulas mamárias, ovários ou útero na fase adulta;
– Evita a piometra, uma grave infecção uterina, em fêmeas adultas;
– Evita episódios freqüentes de “gravidez psicológica” e suas conseqüências como infecção das mamas;
– Evita cios;
– Controla a população de animais, colaborando com a diminuição do número de animais de rua;
– Evita doenças transmissíveis por ato sexual ou mordida;
– Evita a perpetuação de doenças geneticamente transmissíveis como epilepsia, displasia coxo-femural, catarata juvenil, etc..

Beijinhos a todos
ISSO AQUI É PARA VC ( ISO 2011 ) QUE NÃO SABE DE NADA E ME OFENDE NO SITE…ISSO É UM TRABALHO DE ANOS RESGATANDO ANIMAIS ABANDONADOS NAS RUAS DE PESSOAS QUE COMO VC …NÃO CASTRAM E TEMOS QUE FAZER O SERVIÇO, QUE É RESPONSABILIDADE DO DONO…TRATE DE CRITICAR O QUE VC CONHEÇE E NÃO DE UM ASSUNTO QUE VC NÃO SABE…OK?

7 respostas em “Animais e os beneficios da castração..É importante leiam por favor ok?”

Oi Vital,

Só pra concluir.
Animais não fazem sexo por prazer e sim pra procriar.
Podemos perceber isso quando a fêmea está no cio.
O cio dura entre 15 e 20 dias, mas ela só fica fértil à partir do 8º dia e antes do 8º dia ela não aceita que o macho monte nela.

Bela sua atitude de demonstrar aos maus informados a verdade.
Tbm penso como vc.

sim, eu já ouvi fala, mas nunca tinha pensado em castra meu gato, o Benedito, até que ele começou a marca local e fica mordendo minha gata pq qr acasalar…. o xixi fede e ela já deu cria a 4 pestinhas… aí eu decidi, quando falei pro meu namorado ele ficou muito bravo, ele se sentiu ofendido por eu tirar a masculinidade do Benedito

Oi Vital

Que ótimo isso que vc postou. É bom pra ensinar gente ignorante, feito uma que perguntou “Quais as desvantagens de castrar um cão?” E nas explicações ela dizia que os pais dela queriam castrar a fêmea para que não ficasse dando cria e evitasse os cânceres. Logicamente que 99% das pessoas que responderam, disseram que só havia vantagens e nenhuma desvantagem. Vc nem acredita, ela deu um esculacho nos que responderam que sim, que deveriam castrar e escolheu a resposta de uma babaquinha que disse que não deveria.

Com sua permissão e sabendo desde já que vc não vai se importar, vou copiar esse texto e postar nessas ocasiões, para calar a boca desse monte de gente ignorante.

Beijão e tudo de bom pro cê.

Olha vital!

Eu respeito tua opniao e as dos demais e nao te chamo de nazista como muitos, mas penso diferente!

Com tudo isso que esse texto traz sobre castracao de animais, eu nao concordo que a castracao seja o melhor caminho para evitar a procriacao e a multiplicacao de animais… Existem outros metodos para resolver essa questao, como por exemplo: Existem medicamentos que podem serem administrados e aplicados nos animais ainda na fase em que eles estao no sio, principalmente nas femeas. Isso fara com que eles nao se multipliquem e acabem sendo abandonados e maltratados por ai! Esses medicamentos funcionam como anticoncepcionais, como por exemplo em uma mulher para evitar a gravidez! Só que no caso aqui,com animais! Eu acho que a castracao nao seria um gesto de amor e sim um ato de punicao permanente à natureza dos animais. Cabem aos donos de animais, terem mais cuidado, amor e carinho pelos seus animais e evitar que essa procriacao e multiplicacao exagerada aconteca, tomando essas precaucoes que aqui descrevi.

Um abraco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *