Categorias
Cavalos

andar a cavalo eh dificil?

eu AMMMOOO cavalos mais nunca andei em um…qria saber se eh dificil ou eh soh subi na cela,pegar no arreio e sair galopando…ps sem coisas bestas,ok??

14 respostas em “andar a cavalo eh dificil?”

Olha, sempre tive afinidade com cavalos, pra mim não fio difícil, só foi “chatinho” no começao, pq depois da primeira aula eu fiquei com as pernas um pouco doloridas, eu fazia hipismo clássico.

Mas depois disso, foi só alegria, muitoa campeonatos (pequenos), medalhas, escarapelas….muuuuuuiiiiittaaaaaaa diversão!

Não muito, vc tem que aprender, tipo… firmar bem as costas, e os pés! Segurar bem firme na cela, daí tem akeles trukezinhos, bater a perna pro lado direito e puxar a cela se quiser ír para direita ou esquerda! E outra o cavalo não pode ter medo do dono ou da dona, ele tem que obedecer, sem temer, vc deve amar o cavalo, não faze-lo com que tenha medo de vc!! Daí vc vai pegando no arreio e com um tempo vai tar andando sozinho (a) e saindo galopando!!

A cavalgada exige um treinamento prévio do participante, no que diz respeito ao equilíbrio e a segurança do cavaleiro. É preciso um pouco de prática, pois uma queda, nestas alturas, poderá ser fatal para a pessoa que está cavalgando. É necessário um nivelamento entre o temperamento do cavalo e a prática do indivíduo, para que tudo chegue bem no final.
O cavalo bem domado oferece um maior conforto e uma maior segurança para o cavaleiro.

rss… Muita gente pergunta isso. Andar a cavalo não se aprende. Você tem que sentir que anda nele, se tornar parte dele. Em outras palavras…

Aperte bem seus joelhos na sela para não cair. Levantei da sela na hora do galope para ficar mais confortável. Dê pontapé FRACOS na barriga dele para ele andar. Rédea para a direita e ele segue para esse lado, rédea para a esquerda e ele segue para a esquerda. Puxa as rédeas e ele para.

Obs: Alguns cavalos são meio sensíveis, isso é, se você puxar forte de mais as rédeas ele pode empinar e te derrubar.

Não é difícil andar, só muito bom! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *