Categorias
Cães

Amputação de pata dianteira de cachorro?

Oi, o cachorro da minha prima foi atropelado e a mulher freiou em cima da pata dele, não tem tecido e vai ter que amputar. Quanto tempo leva a recuperação da amputação da pata da frente e eles se adaptam bem?Obrigada

7 respostas em “Amputação de pata dianteira de cachorro?”

Nem se preocupa, eu tive um perneta, antes de tirar os pontos ele ja tava pulando o muro da casa, quando moravamos no interior, e brigava com os outros cachorros e ganhava as cadelas no Cio, eles parece que esquecem a falta da pata e tocam como se tudo fosse normal, muito diferente de nós humanos que caimos em depressão e ficamos como imprestáveis por coisas muito menos séria do que isso.

Fica tranquili que ele vai ficar bem rapidinho.

O pessoal já respondeu quanto à adaptação do animal, mas vim só salientar quanto à necessidade de total cuidado na recuperação da cirurgia, como aplicar e dar os remédios certinho para que cicatrize o mais rápido possível e fazer de tudo para que ele se sinta bem, natural!
Muita boa sorte para ele!!!

Oi Caroline

Tenho uma srd bem pequeninha, que subiu na mesa e quando pulou, quebrou a patinha da frente. Não precisou amputar, mas ela não consegue encostar no chão, mesmo depois de feita a cirurgia, por isso é como se ela tivesse amputado. Pode ter certeza de que eles se adaptam muito bem. Teria sido melhor se fosse a pata trazeira, se é que existe algum “melhor” nisso, mas mesmo sem a dianteira eles se viram muito bem.

Boa sorte pro cachorrinho de sua prima.

Oi Caroline,tenho um cachorro que foi recolhido da rua logo após um atropelamento o qual teve por consequência a amputação de toda a perna traseira,levou mais ou menos um mes pra cicatrizar entre idas e vindas ao veterinário,mas é claro que o caso do meu era muito maior porque além da perna ele também ficou com o corpinho todo esfolado,o que ele irá precisar em primeiro lugar será de um lugar limpo pra se recuperar e atenção com o ferimento(limpeza e aplicação de remédios)Se ver que qualquer indício de uma nova infecção leve novamente ao veterinário Quanto a adaptação,isso eles tiram de letra,mas diga a ela pra dar toda atenção e carinho que ele merece e tudo irá ficar bem…BOA SORTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *