Categorias
Cavalos

Amo cavalos e tenho uma quinta grande para por a cavalo!!?

a situaçao e que eu so posso tratar do cavalo as 18:00 da tarde por causa da escola e queria saber se posso deixar o cavalo a pasto durante esse tempo,com um abrigo aberto com feno e agua fesca.posso deixar o cavalo a campo durante esse tempo???
durante o dia todo tenho aulas e so posso estar com o cavalo as 18:00 e durante o fim de semana todo (porque nao tenho escola)
de manha e de tarde!!!

4 respostas em “Amo cavalos e tenho uma quinta grande para por a cavalo!!?”

Amar um animal é maravilhoso, é um sentimento sem explicação; mas a questão é se você ama um animal você quer o bem, o conforto dele, enfim. Para se ter um animal desses é preciso tempo, porquevocêe tem que dar banho, tem faze-lo correr um pouco se ele atrofia as patas, uma alimentação de qualidade, sabe não só você deixa-lo la no pasto com agua e comida e pronto, a ração tem que ser trocada a cada doze horas pois ela acaba azedando se o animal não come toda ela, a agua tambem tem que ser trocada varias vezes, evocêe diz que só tem tempo as 18:00 correto, sem falar que ele pode se machucar e você nem perceber, porque como voce deve saber apenas um machucado sinônimo de preocupação, apenas um arranhão se voce deixa passar despercebido a mosca varejenta senta nele deixa os ovos e estes virão larvas que começam a come-lo todo. Não pense que eu escrevi isto para te assustar, muito pelo contrario , escrevi para te alertar, pois eu também amo os animais e se eu pudesse tinha um monte, mais a gente não pode pensar assim tem que pensar no lado deles também. Não fique triste por não poder ter um, pois vou contar o que aconteceu comigo, se isto serve de consolo. Bom, me deram um cachorro, com 3 meses coisa mais linda mais sabe eu não sabia ve se ele estava doente ou não, só que depois eu descobri que no lugar que ele morava davam tripas de porco pra ele, bom pra resumi ele chegou aqui em casa tenia, e acabou morrendo. Aí pra amenizar a dor meu pai comprou outro pra mim um dálmatas com 53 dias de vida, sabe eu pensei que eu iria ficar ele pra sempre, porque eu cuidava dele, dava todas as vacinas em dia, só que tambem ele teve que ir embora porque a minha casa aumentou sobrou pouco espaço pra ele ele começou a chorar bastante, então quase aos 4 anos de idade tivemos que dar ele prachácaraacará, eu sei que ele ta bem, só eu nunca fui la ver ele, sabe porque, eu sei que mesmo que eu for ficar um dia todo com ele, o que me adianta se eu quando vir embora não vou poder traze-lo. Então olha João pense no melhor pro animal, pois voce sentira triste por voce , mais o que vale é a felicidade deles. Abç

Se você estuda a tarde, devera cuidar dele pela manhã também, e exercita-lo, se estuda em horário integral, não tem como.Agora se não tem nenhuma experiência com cavalos não tenha um assim em casa, deixe-o em um haras.

——————————

Espero ter ajudado.

—————————

Então sinto muito, a menos que você tenha alguém para cuidar dele bem o dia todo e exercita-lo, não aconselho que tenha um. Ou como já disse deixe-o num haras.

Acho que assim complica!pelo menos de manha antes de sair tu vai ter que tratar e dar uma olhada se esta tudo tranquilo! E outra…final de semana tu vai estar com todo gas para andar com teu cavalo,só que ele passou a semana toda sem exercicios e isso é problema certo de dores musculares, acidose, possivel colica e aguamento! Tu vai ter que rever melhor o teu tempo se quiser ter um cavalo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *