Categorias
Aves e Pássaros

AMANSAR FIHOTE DE CANARIO BELGA DE 35 DIAS!?

Bom dia a todos!
Gostaria de saber se é possivel amansar meu filhote de canario belga que ja esta com 35 dias e com pena no corpo todo tb?
Eu fico bastante tempo com eles, mas eles ainda ficam meio assustados quando vou colocar comida ou trocar água e etc.O que devo fazer para que fique manso? Tenho 2 fihotes na mesma gaiola, devo separa-los para amansa-lo ou nao temproblema ficar junto do irmao, o irmao dele tb fica meio assustado quando troco as coisas da gaiola (comida, água, papel do fundo). Posso retira-lo da gaiola e coloca-lo em quarto fechado ee bem iluminado comigo para que fique solto um pouco? ele até ja da umas voadas boas. Devo retirar a comida por um tempo e colocar som,ente quando eu for tentar dar pra ver se eles comem na mao? Meu objetivo e ter um canario que coma na mao e fique no dedo quando chama!
Muito OBRIGADO!!

Uma resposta em “AMANSAR FIHOTE DE CANARIO BELGA DE 35 DIAS!?”

Olá, eu sempre amansei minhas aves sozinhas, podes trabalhar com elas individualmente algumas horas por dia ou dias alternados. É só colocar a gaiola sobre sua mesa de trabalho no quarto fechado e oferecer a comida sobre sua mão imóvel perto da porta aberta (retire o alimento da gaiola, deixe apenas a água). Eles logo se acostumam com a mão e associam a ganhar o alimento dela. Pode ser feito com aves em qualquer idade, mas claro, filhotões são mais rápidos em perder o medo. Com o tempo eles perdem o medo também do movimento, podes mexer a mão, pô-los ao ombro, etc…É fácil e não demora mais de um mês, se tanto. Ofereça petiscos, semente de girassol descascada, gema de ovo, o que gostarem mais. Mas sempre que os soltar, nunca deixe de manter a gaiola com a porta aberta que sempre servirá de refúgio para qualquer evento e assim deve ser, facilitando quando precisa prendê-los novamente, é só chamar ou fazer algum barulho. Faça uso do nome deles com frequência, eles vão aprender como qualquer outro animal. Depois de treinados não precisa mais o alimento para virem na mão. Boa sorte e curta a companhia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *