Categorias
Cães

Alguém sabe um remédio bom pra sarna?

Tem 3 cachorros na minha casa e um deles está com sarna. tenho medo dos outros tbm pegarem ?????

5 respostas em “Alguém sabe um remédio bom pra sarna?”

Olá.

É sempre bom dar banho nos cachorros com sabonetes que ajudam a prevenir e tratar. Você pode encontrar em farmácias, drogarias e mercados.

Eu tenho 5 cães, e uma de 7 meses, chamada Mika, é a única que se coça e que tem falhas no pêlo. Eu uso esses sabonetes pra dar banho nela e nos outros, agora ela está melhorando. E eu descobri que ela é alérgica a Candida (Água Sanitária).

OBS: Pode ser uma alergia também no seu caso. Mas leve á um veterinário se piorar.

Espero ter ajudado.

Olha só separe ele dos outros, não banhe todos com o mesmo sabonete nem shampoo, vá ao veterinario e compre um shampoo pra sarna ou procure no mercado proximo de sua casa. o shampoo tem ser a base de enxofre.

Tem remédios específicos nos pet shops.

Particularmente eu prefiro enxofre. É muito barato e muito eficaz. Em 7 dias eles estão curados.

Já tratei vários cachorros de vizinhos, de rua e até un meus com enxofre.

É feito assim. Vá numa casa de artigos agricolas, e compre enxofre em pó. Custa menos que uns $4 o pacote de 1 kg, Você precisara de menos de 50 grs. Mas se tentar comprar em outras casas 50 grs custara muito caro.

Modo de usar:
Pegue uma garrafa pet e corte formando uma vasilha. Coloque umas três colheres de enxofre em pó dentro da vasilha. Despeje um pouco de óleo de cozinha (novo) sobre o pó, e com uma escova de dentes velha misture bem até virar uma pasta.

Amarre o cachorro pela coleira e passe com a escova de dentes sobre a parte atacada pela sarna. Passe varias vezes a escova para soltar as escamas da pele e penetrar o creme. Passe tanto onde esta sem pelos, como também onde esta só vermelho (futura sarna). Por ultimo passe por baixo de todas as patas.

Os cachorros coçam com as patas a sarna de um lugar, e transmite para outra parte do corpo com a pata infestada.

Não doí, nem arde. Na primeira vez ele pode até lamber o local. É normal. O cachorro após a primeira aplicação, sente alivio e percebe que é bom pra ele, e ele até gosta quando você passar.

Repita a operação de 2 a 3 vezes por dia, durante 7 dias.

É tiro e queda. Sara mesmo…

Este tipo de ecto-parasitose, realmente é contagiosa – sendo causada por uma variedade muito grande de fungos. É conveniente banhar ambos, tanto o que já está acometido, como também os demais que ora estão convivendo com ele; com sabonetes sarnicidas, tais como: Sarnatyl ou Sarnarrex, ou ainda outros equivalentes, a base de enxofre, que são produtos facilmente encontrados nas lojas de revenda de produtos agropecuários, existentes em sua cidade.
Os animais devem serem submetidos aos banhos, nos horários de temperaturas ambientes mais elevadas, preferencialmente no período compreendido entre as 10:00 hs. e as 15:00 hs. Os ambientes mais freqüentados pelos animais devem serem também desinfetado, duas vezes por semana, com uma solução a base de Fomol(Pinho Sol); para que seja evitada uma reinfestação, após o tratamento efetuado.
Em tempo, se este tipo de tratamento não apresentar resultados satisfatórios, é que devemos partir para outros mais potentes, mas que podem colocar em risco a saúde dos animais.

existem 2 tipos de sarna. precisa que vc leve ao veterinario para saber qual tipo é.
Se for sarna negra, ela não é transmissivel e não tem cura, mas vc a mentem sob controle. Esse animal não deve reproduzir, pois ela é hereditaria.
Se for a sarna normal, essa é contagiosa , tem cura e vc tem que tomar cuidado para não passar para os outros e para os humanos tb.
Para cada caso o tratamento é diferenciado e somente o vet pode dizer de que tipo é e como tratar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *