Categorias
Aviação

Alguem sabe sobre o DC-3 Rose N101KC?

Atravez do Google Earth, encontrei um Douglas DC-3 no aeroporto de São Carlos meio verde e meio metal polido, em sua fuzelagem estava o nome “Rose” e no leme um numero bem pequeno: N101KC < N significa que é americano. Essa aeronave não esta dentro do museu da TAM, ele esta no hangar do patio da aviação geral, encontrei umas fotos de passageiros entrando nele, e ele esta em otimo estado, gostaria de saber se ele ainda esta voando e se faz voos turisticos, quem souber responde ae por favor! Eu levantei essa hipotese desse DC-3 estar voando pelo fato de antigamente existir um DC-3 da VARIG no rio grande do sul, que fazia voos turisticos, tempos depois um fazendeiro paulistano o comprou e o trancou dentro de um hangar de endereço desconhecido, pensei que pudesse ser esse, mas logo descartei a ideia pois o prefixo com inico em N significa que é americano e existiu uma empresa aerea americana com o nome Rose. Mas do mesmo jeito quem tiver alguma informação por favor me avisar!! Colocarei o nome no Blog Rodrigo Varig (o blog da varig mais atualizado do momento). Mas nem sei se isso é uma recompensa de verdade, mas enfim quero muito saber!! Obrigado!!

4 respostas em “Alguem sabe sobre o DC-3 Rose N101KC?”

Em um dos ultimos eventos da feira AEROESPORT em São Carlos, o DC-3 de RS estava fazendo voos panoramicos, mas a fila de espera era enorme, e não consegui fazer um PAX.
Me lembro de uma reportagem (se não me engano no site aviaçãopaulista.com.br) o Rose (será o mesmo avião ?) estava no museu Tam. Me parece que é o único DC-3 em condições de voo no Brasil. Depois disso não tive mais notícias.

abs
JERO

Pelo que pude ver rapidamente não trata-se do mesmo Avião, pois o DC-3 do ARGS antes pertencia a Rico Linhas Aereas e o Rose N101KC foi doado pela Boeing.

Outra fato que corrobora com isso eh o fato desse DC-3 ter chegado ao Museu da Tam em 31/08/2007 e nessa data o DC-3 que pertencia ao ARGS ( Aeroclube do Rio Grande do Sul ) ainda se encontrava em Porto Alegre realizando voos nostalgicos.

Ainda existe um 3º DC-3 com as cores da VARIG, o PP-ANU, localizado em seu museu em Porto Alegre e em minha opinião deveria tb estar no museu da TAM ja que o da VARIG foi fechado em 2007. Trata-se nada mais nada menos do que o PRIMEIRO DC-3 COMERCIAL do mundo, isso mesmo, o primeiro feito para uso Comercial pela Douglas Aircraft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *