Categorias
Répteis

alguem sabe o que posso dar para um jabuti piranga comer?

3 respostas em “alguem sabe o que posso dar para um jabuti piranga comer?”

Frutas doces como banana, figo, uva, laranja, tomate maduro. Dar carne ou peixe uma vez por semana tambem e bom, eles precisam de uma certa quantidade de proteina animal para suprir suas necessidades. Existem racoes especiais que sao excelentes alimentos para esses animais (jabuti Alcon e uma opcao de otima racao nacinal).

– 85% da dieta deve se basear em vegetais, como: folhas de mostarda, folhas de beterraba, agrião, couve, rúcula, salsa, salsão, brócolis, alface, espinafre, repolho, amora, cenoura, pétalas de rosas, folhas e pétalas de hibiscos, sementes de feijão branco e feijão verde, ervilhas, lentilhas, milho, legumes variados, como a cenoura, beterraba, vagens, abóboras, batata doce, etc. Cada animal deve apresentar preferência por determinados alimentos, porém deve-se sempre variar para garantir uma boa alimentação, deve se ter cuidado com a alface, pois pode causar diarréia.
-10% da dieta deve ser a base de frutas, como: uva, abacate, maçã, pêra, abacaxi, morango, manga, mamão, melão, banana, tomate, figo, melancia, amora, nectarina, pêssego, etc. Frutas são alimentos compostos de bastante vitaminas e açucares, sendo essencial para uma boa alimentação, porém deve-se evitar excesso de algumas frutas como o mamão, pois pode provocar problemas intestinais e o abacate que é muto gorduroso, sendo novamente importante a variação das frutas oferecidas.
-5% da dieta deve ser composta de proteína animal, como: ração para tartarugas, suplementos alimentares, carne moída crua, ração de cachorro, ração de gato ( em pequenas quantidades ), ovos cozidos com casca, insetos ( tenébrios monitores, minhocas…), etc. Apesar de apresentar a menor porcentagem na dieta alimentar recomendada, esse é um dos itens mais importantes, em filhotes a falta desses itens podem causar má formação do esqueleto, que por conseqüência, má formação do casco e como resultado, dores para o resto da vida do animal, problemas de locomoção, entre outros.

ACHEI NO LINK ABAIXO….ENTRE LÁ PARA SABER MAIS DETALHES
ESPERO TER AJUDADO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *