Categorias
Gatos

Alguém sabe ensinar o gato a nadar e sair de piscina?

Gente, adotei uma gatinha de uns 5 meses. Quando fui dar banho ela ficou bem quietinha, nem miou, eu desconfiei que ela gosta de água. Mas agora ela começou a deitar na borda da piscina de casa com o rabo dentro da água, e ontem ela cochilou e caiu lá dentro. A sorte é que eu estava vigiando e tirei ela da água. Mas estou com medo que isso aconteça na minha ausência e ela se afogue. Ela não tem medo nenhum da água. Alguém sabe como ensinar a sair? Tenho a plataforma para sair da piscina (savedog) que minhas cadelas usam normalmente.

9 respostas em “Alguém sabe ensinar o gato a nadar e sair de piscina?”

todos os animais sabem nadar desde que nascem desda girafa até a pulga…
seu gato se ele gosta de água ele é campeão…acho que ele tem medo por isso
fica quieto….mais se ele gosto que bom…se ele cair na pescina não tem problema
o problema mesmo é sair da pescina pois as bordas são lisas e não tem como ele
se apoiar para sair…com serca movel e coloca na pescina quando for usar vc tira…
visita meu blog de animais e se possível deixa comentario click ai http://animaisdoamor.blogspot.com/

É mais provável que ela tenha ficado com medo no banho. Os felinos não são muito de água! Meus gatos tomam banho toda semana, mas não são como o seu, deixando o rabinho na água da piscina!

Então, mas se seu gatinho parece gostar, o ideal seria vc deixar uma tela metade dentro, metade fora da piscina e sempre mostrá-la ao seu gatinho, para que ele caso caia, aprenda a sair da piscina pela tela, já que as bordas são lisas e podem ter um nível distante para que ele saia de dentro da piscina.
Mesmo assim é melhor vc ficar de olho, até garantir que ele realmente saiba se virar dentro da agua!

Oi, Ca!

Meu gatinho tbém adora água!!! Não chega a ter essa vontade toda como a sua gata, mas, meu gato adora banho na banheirinha dele com espuma, massagens e brinquedos!

Viu, normalmente os gatos detestam água, mas, alguns (pouquissimos) gostam e inclusive caem na água por vontade própria! Geralmente eles nadam como os cachorros (nado tipo cachorrinho) q eles aprendem sozinhos.

Geralmente eles não gostam de água pq seu pelo molhado fica pesado e eles sentem-se mal com isso. Tbém, eles demoram mais a secar do q os cães, podendo adoecer com isso. O bom é sempre q o gato se molhar, seca-lo bem com uma toalha e passar secador. Assim ele não corre o risco de pegar pneumonia ou ter problemas de pele.

No seu caso, seria bacana entrar com a gata na água e segurá-la para ver como é o desenvolvimento do nado dela. Aos pouquinhos, vai soltando, até ela sentir-se segura e independente para nadar sozinha.

Com ela na água, mostre como utilizar a plataforma de saída da piscina.

Mas, não force, vai mostrando para ela a piscina aos poucos. É bom escolher dias quentes para as ‘aulinhas de natação’. E se ela sentir medo, não insista. Os gatos não gostam de ser forçados a nada!!!

Bjinho, boa sorte com a gatinha!

Acho que isso é meio difícil mais tenta como se ensina um cão! talvez de certo!

MAIS ACHO MAIS PRATICO ENSINAR A NADAR SEGURANDO AS PATAS DELA ENSINANDO O MOVIMENTO ATÉ ELA PEGAR GEITO ESPERO TER TE AJUDADO TA? Tente assim : coloque em uma banheira para ver se ela se ela nada normal! ensine segurando as patas e fazendo o movimeto do nado-cachorrinho ai ve se ela pega geito ai vai assiM! umn dia vc pode leva ela na piscina com vc a solta para ver e afunda ou nada! SE FUNCIONAR ME AVISE TAH?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *