Categorias
Cavalos

Alguém sabe como prevenir a babesi em cavalos?

Eu tenho um cavalo da raça campolina,ele já pegou a doença(Babesi) duas vezes,e não sei como faço para prevenir para ele não pegar novamente.Por favor me ajudem

Uma resposta em “Alguém sabe como prevenir a babesi em cavalos?”

bom acho q isso podera te ajudar consulte um veterinario e confirme Para o tratamento podem ser utilizados produtos carrapaticidas na forma de pulverização (piretróides)

Como evitar
Baseado no estudo da dinâmica sazonal das fases parasitárias e não parasitárias, são sugeridas medidas de controle estratégico para A. nitens no Brasil, similarmente àquelas adotadas para B. microplus.

Os tratamentos carrapaticidas devem ser mais intensivos na primavera e verão com pulverização de todo o corpo dos equinos, inclusive dentro da narina e da orelha, em intervalos mínimos de 24 dias, cobrindo um período de pelo menos 4 meses ininterruptos no ano. Devem ser utilizados 4 a 5 litros da calda por animal adulto e, após o tratamento, os animais devem voltar para o mesmo pasto. Em muitas propriedades é comum o uso de carrapaticidas tópicos na orelha como única medida de controle de A. nitens. No entanto, este controle tem se mostrado ineficiente, devido às populações encontradas em outras regiões do corpo do animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *