Categorias
Beisebol

Alguem sabe alguma coisa sobre baseball!?!?!?!?

7 respostas em “Alguem sabe alguma coisa sobre baseball!?!?!?!?”

Fala Amanda!

Eu sabia muito, porque até curti um tempo atrás, hoje sei pouco (porque esqueci).

Sei que o time que ataca é o que está com o batedor, e todos os outros no campo são da defesa.
Ele tem de receber 3 bolas do arremessador, que deve eliminar ele fazendo ele não rebater ou avançar uma base.

São 4 bases e se ele avançar as 4, o time pontua.

Se ele avaça uma base, o time coloca outro batedor na base 1, e se ele rebate a bola e consegue avançar uma base, o que está na 2 avança para a 3, e o time coloca outro rebatedor na 1.

Ou seja, o time tem 3 jogadores para pontuar com os que chegarem na base 4 (não tenho certesa se são 5).

Meio confuso (porque me esqueci das regras), mas é bem louco o jogo…

Enquanto uma equipe ataca utilizando rebatedores, a outra equipe defende-se utilizando um arremessador, um pegador (catcher) que fica atrás do rebatedor e outros que ficam nas bases (primeira, segunda e terceira) e ainda têm os jardineiros que ficam no espaço após as bases.
O arremessador tem que arremessar a bola em uma linha imaginária entre a cintura e o peito (eu acho) do rebatedor. O juiz que fica atrás do catcher é que sinaliza se a bola foi boa ou não. Se passarem três bolas boas o rebatedor é eliminado. Após três rebatedores eliminados trocam-se as funções das equipes.
Quando o rebatedor acerta a bola o objetivo é ganhar as bases e se possível completar a volta onde é marcado 1 ponto.
Cada divisão onde uma equipe ataca e depois defende é chamada de inning.
Acho que é mais fácil de entender se acompanhar os jogos.

O arremessador deve lançar a bola numa altura entre o joelho e o peito do rebatedor. E a uma certa distância dele também, para que a bola seja considerada boa.
Se fizer isso direito e o rebatedor não acertar a bola por 3 vezes, é um strike, e o rebatedor tá fora.

O baseball tem regras muito complicadas mas apos compreendeidas é muito facil colocalas em praticas.
o home run vale 1 ponto e é comparado ao gol, nesta jogada o rebaedor tem que mandar a bola pra fora do campo menos pra sua laterais onde é fora.
se o jogadora rebater e a bola for pega ser cair no chão o rebatedor esta eliminado ou se o arremessador arremesar 3 vezes sem que o rebatedor acerte ele está eliminhado a muitas mais regras.

TORÇAM PRO BOSTON RED SOX !!!!!!!!

Seguinte amandinha:

Todos os jogadores atacam e defendem no beisebol

Ao contrário do que muitos pensam, não existem jogadores que só rebatem e outros que só ficam na defesa (arremessador, receptor etc) no beisebol. Há um revezamento entre os jogadores dos dois times que se enfrentam num jogo e ambos rebatem (atacam) e defendem.

Cada equipe é formada por nove jogadores, que ocupam posições pré-determinadas em campo: arremessador, receptor, primeira base, segunda base, terceira base, interbase, jardineiro esquerdo, jardineiro central e jardineiro direito.

Um jogo de beisebol tem nove innings. Cada inning é composto de duas partes. Na primeira, um time ataca com seus rebatedores até que três deles sejam eliminados (out). Começa então a segunda parte do inning: o time que estava atacando vai para a defesa e a equipe que conseguiu eliminar três rebatedores parte para o ataque. Quando esse último time tem três rebatedores eliminados também, acaba o inning.

O beisebol é um esporte com regras um tanto quanto complicadas e específicas. O objetivo do jogo, no entanto, é bastante simples: marcar pontos. O time que está atacando faz um ponto quando um jogador consegue completar uma volta em sentido anti-horário passando pelas quatro bases (que formam um quadrado perfeito). O time com mais pontos é declarado vencedor.

Ataque
Apenas um rebatedor de cada vez ataca por seu time. O técnico é quem define a ordem dos rebatedores, que vai do primeiro ao nono, sucessivamente na mesma ordem. Ou seja, depois do nono rebatedor quem se posiciona para atacar é o primeiro rebatedor, depois o segundo, o terceiro…

O rebatedor se posiciona próximo à base principal (home base) para tentar acertar a bola do arremessador. Atrás do rebatedor, ficam o receptor e o juiz principal, que define se as bolas do pitcher foram “boas” para rebatida (strike) ou “ruins” (ball). Três strikes (ver glossário) eliminam o rebatedor e quatro balls levam o mesmo à conquista da primeira base. No momento em que acerta a bola na área de jogo do campo (delimitado por duas linhas retas marcadas no chão), de rebatedor, o jogador de ataque passa a ser um corredor (runner).

Quando o jogador de ataque rebate a bola num lugar onde não há jogadores de defesa, sai correndo em direção a primeira base e chega a salvo, ele consegue um hit. Se a rebatida for forte, ele pode continuar correndo, sempre em sentido anti-horário, e conquistar quantas bases ele conseguir. Agora, se a rebatida for tão forte que saia dos muros do estádio, o rebatedor consegue um homerun, que consiste em dar uma volta inteira pelas bases e anotar um ponto.

A outra forma do rebatedor conquistar a primeira base é quando o mesmo rebate na direção de algum jogador de defesa, este, por sua vez, comete um erro e não consegue jogar a bola para o primeira base para eliminar o jogador de ataque.

Uma vez na condição de corredor, o jogador de ataque tem que buscar “roubar” a próxima base, seja com a rebatida de um colega de time ou na corrida mesmo.

Defesa
Além dos três strikes do arremessador, o time de defesa pode eliminar um rebatedor de outras formas. Uma delas é quando o jogador de ataque com o bastão rebate a bola para o alto e um outro jogador de defesa captura a bola sem a mesma ter tocado o chão.

A outra é quando a defesa intercepta a rebatida e consegue que a bola chegue ao jogador da primeira base (que fica com os pés fixos na mesma) antes que o corredor pise nela. Se algum jogador de defesa tocar a luva com a bola num jogador de ataque antes que o mesmo alcance uma base, também é marcado um out (eliminação).

Não há limite para substituições de jogadores, mas um jogador que saiu de uma partida de beisebol não pode voltar a atuar no mesmo jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *