Categorias
Outros - Animais de Estimação

alguém que entende de animais pode me dar informações sobre estes?

chacal, eu sei que é parecido com um cachorro e vivia no egito mas é só lenda ou verdade?
mafagafo, só sei que é um animal carnívoro, por que todo mundo tem medo dele?
demônio da tasmânia, creio que ele não faz oque o Taz faz mas porque o nome demônio?

4 respostas em “alguém que entende de animais pode me dar informações sobre estes?”

Sim o chacal existe
http://pesquisa-total.com/animais/chacal.htm

Sim mafagafos existem
Mafagafos são umas criaturas esquisitas que gostam de comer papel. se você utilizar um mafagafômetro, perceberá que eles são, em geral, maiores que uma folha de sufite no formato A4.
Eles têm hábitos estranhos como dormir em ninhos. Se quiser saber mais sobre estas criaturas, consulte o livro de Rosana Rios, “Ninho de Mafagafos”.

Sim o demonio da tasmania existe
Os demônios-da-tasmânia têm uma aparência ameaçadora, principalmente quando estão em situações de estresse. Nestas circunstâncias, eles exalam um mau cheiro parecido com o de gambás. Possuem uma cabeça relativamente grande, orelhas arredondadas e um focinho pontiagudo. São caçadores noturnos e possuem audição e olfato aguçados. Durante o dia, escondem-se em cavernas, velhas tocas, arbustos ou troncos. Parecem vagarosos e desajeitados. Os mais jovens são mais ágeis, sendo capazes de escalar, nadar e correr. O tamanho dos demônios pode variar bastante, mas os maiores atingem 80 cm de comprimento e 12 kg de peso, sendo as fêmeas geralmente maiores que os machos.

Antes de partirem para uma briga, os demônios fazem uma variedade de ruídos ferozes, grunhidos e tosses severas. Um espirro afiado é usado como um desafio para outros demônios. Mas calma! Os demônios não costumam atacar pessoas, a menos que se sintam ameaçados. Em cativeiro, são normalmente dóceis.

Os chacais são pequenos canídeos que habitam o continente africano e parte da Ásia. Existem atualmente 3 espécies, o Canis mesomelas ou chacal de dorso preto, o Canis aureus ou chacal dourado e o Canis adustus ou chacal listrado. Alguns consideram o Canis simensis também chamado de lobo etíope como uma espécie de chacal, chamado de chacal simian ou chacal etíope mas ele se diferencia dos demais em sua aparência física e comportamento social por isso preferimos classificá-lo separadamente.

A Teoria dos Mafagafos é também conhecida como Teoria de que os Mafagafos podem Morrer, esta teoria baseia-se no princípio dos Sugadores de Escuro… (S.E).
Os Mafagafos (Malignus Fagocitos) são animais provenientes de regiões com baixa densidade demográfica, que parecem com bichos de pelúcia, mas são extremamente perigosos para qualquer ser vivo. Eles fazem uso de sua aparência inofensiva exatamente para atacar e devorar suas presas sem dó, nem piedade. Porém, esses animais totalmente malígnos têm um ponto fraco, que não será revelado agora por estarmos sendo alvo de vigia desses bichanos…

O diabo-da-tasmânia (nome científico: Sarcophilus harrisii, do grego, sarx, carne + philos, amigo; e harrisi, em homenagem a George Harris) é um mamífero marsupial, da família Dasyuridae, atualmente endêmico da ilha da Tasmânia, Austrália. Através do registro fóssil sabe-se que a espécie habitou também o continente australiano, tendo se extinguido há cerca de 400 anos antes da colonização pelos europeus. As causas do desaparecimento são desconhecidas mas pensa-se que tenha sido influenciado pela introdução do dingo, pela chegada e expansão dos aborígenes e por influência climática do El Niño durante o Holoceno.

Com uma aparência de urso, que lhe rendeu a descrição científica de Didelphis ursina, é um animal robusto e musculoso. Sua pelagem é escura e com uma mancha branca característica na região da garganta. Após a extinção do tilacino, tornou-se o maior marsupial carnívoro da atualidade. Pode ser encontrado em vários tipos de habitat, incluindo áreas urbanas.

Foi caçado e envenenado pelos colonizadores devido aos ataques as criações, principalmente galinhas e cordeiros. As populações estavam reduzidas, e em 1941, a espécie foi oficialmente protegida e os números começaram a crescer. Entretanto, na década de 90, com o aparecimento do tumor facial do diabo-da-tasmânia as populações de diabos foram reduzidas drasticamente, levando a espécie a ser classificada como estando em perigo de extinção. Programas de manejo da doença têm sido conduzidos pelo governo da Tasmânia para garantir a continuidade da espécie. O animal é um ícone da Tasmânia e de muitas organizações, grupos e produtos associados. Ficou popularmente conhecido atráves do personagem Taz dos desenhos animados Looney Tunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *