Categorias
Cavalos

Alguém me ajuda aquii com uma égua com ovas ? ='(?

Estou iniciando um tratamento alternativo para minha égua que tem ovas nas mãos (patas dianteiras ¬¬’) As ovas são as famosas “borsites” resultado de uma longa carreira de saltos… Acontece que, resolvi trata-lá com sementes de sucupira – que tenho quase certeza que vai dar certo, porém as doses devem ser “CAVALAREEEESS” (rsrsrsrs) Será que alguém pode me dizer a quantidade de sucupira, ou se posso da-lá moida misturada a ração…

Resumindo, quero saber a quantidade, o modo de preparo… para uma égua de 600Kg….!!!

Ps: A GENTE NÃÃO ABRIU MÃO DO VETERINÁRIO, ELE ESTÁ CUIDANDO DELAAA SIMMM !!

Galera, ajudaaa euu aquêw !! POOOR FAVOOOOOR (se usa em cães, usa em cavalos….¬¬’)
Bom, obrigadãão!!

Beijoos, Milluuh =*
Bom… Elá é beeeem alta e não está gorda… Ela está com o corpo “ideal” para provas fortes, não tem nenhum osso aparecendo de magra (tipo costela, sabe…) Mas também não está obesa… Tem a dieta balanciada, é tudo normalzinho…. O problema é que ela tem 16 anos já….. Então tah ai o probleminha…
Ouw, veja ela no meu vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=FHVLmGRpGo0

Tah aii, me ajudem por favor !! =\
Beijoos…

4 respostas em “Alguém me ajuda aquii com uma égua com ovas ? ='(?”

Olha só…to indo no chutômetro ta? Encontrei num site a dose usada para humanos: 4 sementes de sucupira quebradas para liberar a resina faz um cha com 1,5litro de agua e toma essa quantidade durante o dia todo! Supondo que a media de peso do ser humano é 70kg…Só que eu acho 600kg muito pra tua égua, para ter esse peso ela tem que ser alta e muito gorda! se for ajudaria perder um pouco de peso para não sobrecarregar articulação! Suponhamos que ela tenha 490kg…seriam 28 sementes por dia70x7=490kg—–4sementes x 7= 28(acho que dividido em 2-3xs ao dia), mas sinceramente? não te guia pelo que te falei pq não conheço sucupira e vai que é toxico né?

É agora você mim apertou filé mocinha.. Vou ficar ti devendo essa . + aqui o que a garota daí de cima disse tem tudo a ver pode confiar. Mais você deve está querendo algo + específico.
Aqui vi teu video lá no you tube TA incrível parabéns mesmo p/ você e teu animal.
Se não for nenhum problema p/ você,e estiver afin, mim adiciona no MSN: [email protected]

hotmail.com.br

Tem (br) no final mesmo.
aki tô ti esperando.
BJOO

So um detalhe que acredita ja saiba, mas não custa ressaltar
qualquer tratamento em cavalo é bom muito importante levar em consideração que o organismo de uma especie responde de forma diferente q o oroganismo de outra(comparando cachorro com cavalo), é bom averiguar com cuidado.
eu dosava meu cavalo com ivomec, mas este é pra gado numca deu problema, mas não uso mais agora do doso com produtos para cavalo.

era isso so pra ter cuidado em qualquer administração não especifica para cavalos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *