Categorias
Roedores

Alguém experiente em criação de hamster poderia me ajudar?

Eu tenha uma hamster sírio a mais ou menos 3 semanas, e daí comprei um macho para reproduzir (amo filhotinhos), e daí eu coloquei ele junto com ela e ele não fez nada é um amor, e ela morde direto ele e com força, chega ele dar gritos, mas ele não faz nada com ela. Aliás, ela é horrível, não para quieta, queria muito reproduzir mas essa Hamster é um s-a-c-o!!!!

E ele é maior que ela e ter o pelo mais denso, e ela mais curto, podem ser de raça diferente?

E o que eu faço para ela aceitar ele, e parar de morde-lo?

E ah, o dia que comprei ele e ela mordei e separei, ela esfrega a barriga no chão, e as costas nas paredes, como se tivesse demarcando território, isso é possível? Não sabia que fêmea tinha essas atitudes de macho.

Obrigada.
Quando eu a comprei, ela tinha recém desmamado os filhotes, quando eu sei que ela está no cio?

7 respostas em “Alguém experiente em criação de hamster poderia me ajudar?”

Oi, Mila! Na verdade, nessa espécie, as fêmeas são muito mais territorialistas que os machos, é normal vê-las marcando território e tudo mais, são elas quem mandam no pedaço, nesse caso não é atitude de macho não, ao contrário, ehehe, porque são hamsters, é atitude bem típica das fêmeas. Também é normal que ataque hamsters invasores. Não deixe eles juntos ou ela vai matar ou mutilar ele, isso é muito comum de acontecer. Ela não é horrível, ela é uma hamster normal, tudo isso é normal nessa espécie, ela só está defendendo o território dela. Imagine você se encontrasse um completo estranho dormindo na sua cama, comendo da sua comida, não tentaria expulsá-lo? E, olha, infelizmente não tem como acostumá-los… hamster sírio é igual peixe beta, precisa MESMO viver sozinho, você só junta pra cruza, por coisa de meia hora… a fêmea precisa estar no cio, aí você solta ela na gaiola do macho (não o contrário, porque se soltar ele na gaiola dela ela vai brigar do mesmo jeito) ou então solta eles juntos em um lugar neutro (em cima da sua cama, em cima do sofá, algo assim), eles cruzam, quando você perceber que eles perderam o interesse um no outro ou então que começaram a se desentender, é porque já terminaram, então você tem que separar novamente. O macho não pode ficar na gaiola da fêmea porque ele come os filhotes. E você não pode tocar nos filhotes até terem 3 semanas de vida, ou ela come os filhotes. Também não pode deixar faltar água ou comida… e não pode limpar a gaiola até estarem grandinhos. Pra saber se ela está no cio, você pode tentar passar o dedo nas costas dela, do pescoço na direção do rabo, se ela ficar paradinha e levantar o bumbum é porque está no cio, mas nem todas elas fazem isso… então o outro jeito de testar é… tentar soltar eles juntos e ficar pronta pra separar caso não funcione. Ela entra no cio a cada 4 dias, então não vai precisar de tantas tentativas assim.

olha seus hamsters sao mto novos para cruzar,espera eles fazerem 1 aninho,aí ja pode!!!
separe-os de gaiola!ou eles poderao brigar ate a morte!!!
nao chame-a de saco,ela nao tem culpa!alias,a culpa é sua,de nao saber cruza-los!!!
ela eh um hamster sírio e ele um hamster sírio angorá(de pelo longo),sao da mesma raça sim!
nao da pra ela ACEITAR ele,eles tem que ter 1 ano pra poder cruzar!
a sua femea fica se esfregando pq ta com coceira,procure pulgas ou bichinhos nela,e de um banho com o pó de banho para chinchillas nela!
depois dos 6 meses,ela vai exalar um cheiro bem forte,aí vc olha na vagininha dela e ve se tah saindo um negoço branco,aí se tiver ela ta no cio,para confirmar coce as costas dela e veja se ela se excita,isso é devido ao cio,mais só cruze depois de um ano!!!

entra aki q te ensina mais>http://www.lardohamster.110mb.com/reproducao.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *