Categorias
Cavalos

alguem de bh,quer em parceria comigo fundar um abrigo para animais abandonados?

tudo que eu mais quero e poder ajudar os animais e gostaria muito de fundar um abrigo…..mas porem sozinha eu nao consigo …preciso de ajuda

7 respostas em “alguem de bh,quer em parceria comigo fundar um abrigo para animais abandonados?”

olá sara , gostaria de ser de BH p/ te ajudar, mas infelizmente sou do Rio Grande do Sul, apenas tome cuidado , pois as pessoas acabam se aproveitando, e achando que teu abrigo é um depósito, e ao invés de resolver o problema acabam abandonando animais indefesos que precisam de ajuda, transferindo o problema para ti,
acho muito bom ainda encontrar pessoas como tu que gosta dos animais.
cheguei a ter mais de 15 cães +-5 gatos, coelhos, porquinho da índia e até mesmo animais paraplégicos e tudo o mais o que iriam colocar fora como meros objetos eu pegava para mim , chegando á um ponto em que eu não tinha dinheiro para mim e nem para eles ,e tomei uma decisão:
– quantos animais eu tenho capacidade de cuidar” realmente bem” ou pelo menos “bem”?

ok apartir daí não peguei mais nenhum e conforme os anos meus amiguinhos foram ficando velhinhos e muitos doei para pessoas muito pacientes comigo, pois eu fazia um enorme interrogatório para saber se realmente mereciam ganhar a companhia dos meus queridos que cuidei com muito amor, gasto e cuidado, hoje tenho:
* 6 cães e dois gatos( sendo 1 completamente cega e manca que iria ser abandonada á própia sorte, uma parcialmente cega e com vários tumores mamários, outro que tem ataques epiléticos, um fila e um poodle( que agora se curou mas tb era epilético), que se odeiam, e uma SRD maluquete e dois gatos podres e velhos) e alguns na minha rua que compro remédinhos e dou comida e só.. pois meu sonho era ter um lugar para estes pequenos indefesos ter cainho , mas chegou em um ponto que eu não dava mais conta, em relação á dinheiro, tempo e paciência.
não quero te jogar um balde de água fria , porém te aconselho , antes de começar á juntá-los, sentar e considerar:
*quantos animais eu sozinha conseguiria arcar com as despesas( muitos tem boa vontade, mas são poucos os que realmente pegam junto na hora do vamos ver!)
*tenho lugar adequado e permitido para todos
* se acontecer algo comigo alguém familiar estaria desposto á cuidar até eu retornar

há outras questões mas eu com minha própia experiência sei que estas são ás principais.

se dentro das tuas condições só puderes cuidar de 2, por exemplo, cuide só deles e muito bem ou pelo menos bem, e em algumas situações aparte brigas, xingue quem maltrata, de uma água fresquinha, uma vacina para inibir cio, um punhado de comida, um pouquinho de afago,xingue para saírem do meio da rua para não ser atropelados… e aí por diante agente que ama eles vai vivendo e fazendo o que pode.

mas se puderes cuidar de muitos , torço por ti, e tomara que tudo dê certo, e o fofihos ou fofões que encontrar no teu caminho te façam muito feliz e te dê muito retorno em troca.

os animais são seres muito mais gratos do que os seres humanos , não falam mas quem gosta lê o olhar deles …que nos diz muito!!

tudo de bom!!

Provérbio 12:10
” O JUSTO IMPORTA-SE COM A VIDA DE SEU ANIMAL DOMÉSTICO…”

Precisa de ajuda mesmo.
Isso é uma empreitada e tanto.
Você tem toda a minha admiração e desejo de sucesso.
Infelizmente não posso ser essa parceira.

Sugiro que você pense a forma como quer fazer seu abrigo funcionar para não acabar se tornando um depósito de bichos.
Você deveria entrar em contato com ongs que já realizam esse tipo de trabalho para conhecer o dia-dia desse tipo de trabalho.
Nesses mesmos lugares você fará contatos que hão de ajuda-la.

Sucesso!

Vai nessa, Sarah.

“Olhei para os animais abandonados no abrigo… os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e pensei: – “Ceus, isso é horrível! Por que o Senhor não faz nada a respeito?” E Deus respondeu: -“Eu fiz. Eu criei você”

Sucesso na empreitada. Nos mantenha informados.

Abraços

Sarah!!!

Acho muito bonita a tua atitude ,mas mesmo assim me sinto na obrigação de te alertar que precisa de dinheiro pra isso.

A filha de um amigo da familia resolveu fazer isso ,tá ficando maluca atrás de ajuda .

Não esqueça que não basta recolher os animais ,é preciso tratar eles ,recuperar muitos,e depois ainda é preciso alimentar eles.

Não seria mais pratico vc se juntar como voluntária num trabalho já começado.
Não diminuiria em nada sua boa ação ,e poderia dar amor aos bichinhos da mesma forma.

Beijosssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *