Categorias
Gatos

Alguém ai pode me ajudar?

Castrei minha gata ontem.

Ai tive que colocar o colar cirúrgico..
Só que ela fica andando de ré
Ta dando dó, pq ela não fica parada

Dá para ela comer, só que ela ta toda atrapalhada
Tive que dar comida na boca..

Será que ela acostuma?

desde já agradeço.
E será que ela vai fazer as necessidades dela no lugar correto?
Ou vai acabar fazendo no lugar mais fácil?
DANCE BOY (ADIAL JÚNIOR):

Castrei, pq já ouvi dizer que a injeção dá câncer.

11 respostas em “Alguém ai pode me ajudar?”

Dá dó mesmo, minha cahorrinha fez uma cirurgia e teve que usar esse colar, ela ficava tão desanimadinha q dava dó, mas é para o bem deles.
Fique tranquila, de mto amor a ela q ela sara rapidinho!

Então… os bichinhos não acham nada agradável o uso desse colar, incomoda demais e fica dificil para comer, no entanto, se vc retirá-lo, o animal pode mexer nos pontos e acabar com a cirurgia… oq eu posso sugerir é que vc troque o colar por roupa cirúrgica… um macacãozinho específico pra depois da cirurgia. é bem mais confortável e cai mto bem em fêmeas.

espero ter ajudado.

Infelizmente incomoda um pouco eles que não estão acostumados. Meu cãozinho teve que passar por isso e demorou um pouco para se acostumar. Mas eu também sofria, contava os dias e dei graças a Deus quando retirei o colar, tadinho. Se ele não tivesse com sangramento peniano e alteração de próstata eu jamais mandaria castrá-lo. Mas em gatas me disseram que era uma injeção apenas, agora você me deixou em dúvida.

Quanto a fazer as necessidades não sei responder. Você pode tentar corrigir colocando-a no lugar certo.

Realmente dá dó, quando castrei minha gata ela ficou 33 dias com o colar, pois os pontos inflamaram. No meio do dia eu tirava o colar dela e a deixava respirar um pouco, mas tinha que colocá-lo de volta assim que ela começava a se lamber, mas te garanto que valeu a pena, hoje ela está muitíssimo boa, obrigada.

vc fez bem em castrar sua gata, a injeção dá câncer e pode fazer com que ela tivesse infecção uteria no futuro. em relação ao colar, converse com o veterinário q castrou para colocar uma “roupa” na gata (alguns vets tem uma roupa pronta ou eles fazem com malha tubular). a gata vai ficar incomodada também com a roupa, mas é menos incomodo que o colar. mas é melhor ficar uma semana desconfortável q correr o risco dela abrir os pontos…

em relaçao a fazer as necessidades, ela consegue sim fazer no local correto, se ela fizer fora é a maneira dela protestar, te dizer que ela tá odiando o colar ou a roupa. mas fazer o que, é pro bem dela e por poucos dias. quando cicatrizar tudo ficará bem. mas conversa com o vet se dá pra trocar o colar pela roupinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *