Categorias
Cães

Ajudem! Tipo de ração para cães!?

Minha cachorrinha é uma vira-lata, ela se parece com um Border Collie mas é preta e caramelo. Ela é de porte médio e tem o pelo bem comprido. Eu queria saber uma ração boa para manter o pelo bem bonito, brilhante e saudável! O pelo dela cai bastante e muitas vezes perde o brilho, principalmente porque ela não tem gostado muito da ração nova e não tem comido bem. Eu to dando a Golden Special, da premier pet, mas os grãos são meio grandes pra ela… Alguém pode me ajudar?

9 respostas em “Ajudem! Tipo de ração para cães!?”

Olha, faz assim. Pra acostumar ela com uma ração nova você não deve mudar radicalmente da dieta atual dela para a nova. Além dela estranhar, leva algum tempo para adaptar. Então comece a dar a ração com a dieta antiga que você dava antes aí aos poucos você aumenta a ração e reduz a dieta anterior, até que fique somente com a ração. Compre moelas de frango ou de gado, cozinhe, depois faça picadinho e de para ela junto com a ração. Pode apostar que em pouco tempo ela se adapta só a ração. Quanto ao tamanho da ração, a Golden Special tem em tamanhos menores. Ah! A ração para filhotes é ideal para ela começar a acostumar.

Pedigree é ótima mesmo. Mas tem tbm a ”Royal Canin”, esse talvez você não encontre em supermercados, e sim em Pet Shop’s, ele é ótimo, pois contém muitas proteínas que vão deixar seu cão com os pêlos bem bonitos assim como o Pedigree. Esses eu recomendo assim como todo mundo aqui tbm, eu tbm dôu pra meu cachorrinho. Eu tento sempre diferênciar, pois é chato comer sempre a mesma comida toda vez. Uma semana eu dôu um, e quando acaba, eu dôu outro. Mais lembrando Pedigree e Royal Canin servem para a mesma função dos pêlos dos cães, deixar os pêlos bonitos, e seu cão tbm fica bem saudável. =)

Alimente-a com Royal Canin Medium Adult. Eu alimento meus 8 cães com Royal Canin, e o pêlo deles é tão brilhante que tenho que usar óculos escuros (brincadeira, mas é muito brilhante mesmo). Além de o pêlo ficar bonito, as fezes deles são consistentes e sem cheiro e os dentes deles não têm tártaro. Os grãos são formulados para estimular a mastigação, o que diminui o acúmulo de tártaro. Foi indicada pelo veterinário deles, Luciano Luiz. Ele também disse que arroz e fígado de galinha cozidos sem nenhum tempero, além da boa cenoura, também são bons para a beleza da pelagem. Mas lembre-se de trocar a ração gradualmente, pois a troca brusca pode ocasionar diarréia e/ou vômito. Faça o seguinte:
Durante dois dias, dê 1/3 da Royal Canin e 2/3 da Golden.
Durante mais dois dias, de metade de cada.
Durante mais dois dias dê 2/3 da Royal Canin e somente 1/3 da Golden
Só depois passe a dar somente a Royal Canin.

Espero ter ajudado. Abraços.

OBS: A Royal Canin só é encontrada em clínicas veterinárias e alguns petshops.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *