Categorias
Gatos

ajudem minha gata bebe!!?

minha gatinha estava mamando quando peguei e depois de alguns dias ela ficou fraca e caindo muito
e demos leite normal e ela quase nem tomou o que ela tem porque ela está fraca ??

15 respostas em “ajudem minha gata bebe!!?”

Antes de mais nada ela precisa ser vista por um veterinário, somente ele poderá dizer o que ela tem e como tratar corretamente!!!

Algumas receitas de leite que vc pode dar ao filhote (sempre 10 ml a cada 3 horas)

=> 1 litro de leite Integral; 2 gemas; 2 colheres de sopa de creme de leite; 1 colher sopa de açúcar
1 pitada de sal.
Modo de Preparo: Bata as gemas, acrescente o leite e coloque a ferver.
Quando estiver fervendo, coloque os demais ingredientes. Deixe esfriar.
————————-

=>1 colher sopa de leite em pó suave;- 100 ml de água;- uma colher de café rasa de gema de ovo;- uma colher rasa de creme de leite;- meia medida de suplemento vitamínico à base de complexo B e cálcio.
————————–

=> 1 litro de leite integral- 1 xícara de leite em pó dissolvido em água de arroz ou arrozina- 1 colher de mel- 1 gema de ovo- 1/2 pacote de gelatina sem sabor- 1 colher de composto vitamínico (sustagem ou sustacal)Misturar tudo e bater no liquidificador. Manter na geladeira. Amornar e administrar 4 a 5 vezes ao dia.
——————————–

=> 1 litro de leite integral- duas gemas- duas colheres de sopa de creme de leite ou nata- 1 colher de açúcar- 1 pitada de salBater as gemas, acrescentar o leite e colocar para ferver. Quando estiver fervendo, colocar os demais ingredientes. Deixe esfriar e dê ao gatinho.
—————————-

=> meio litro de leite integral- 1 colher de sobremesa de maisena- 1 colher de sobremesa de creme de arroz- 1 colher de chá de mel- 1 gema de ovoCozinhar tudo, mexendo sempre, em fogo baixo, para não empelotar. Depois de frio, bater bem e coar ( pois o mingau quando esfria faz aquela nata ). Guardar na geladeira e esquentar para cada vez em que for usar em banho maria.

Beijos e boa sorte!

leite em pó(NÃO DÁ DOR DE BARRIGA) morninho, em duas em duas horas, se ela não consegue sugar uma chuquinha, dê em uma seringa descartável no cantinho da boca devagar, mantenha- a aquecida,

Existe um tempo correto para que o animal, mamífero, seja desmamado, o leite normal não tem as proteínas necessárias para o desenvolvimento da sua gatinha. O ideal é você consultar um veterinário para que ele receite um leite que se aproxime do leite materno da gata. Esse leite é vendido em Pet Shops. Dependendo de onde você mora poderá encontrar facilmente

Primeiro, leite de vaca puro nunca é bom, além de causar dor de barriga no animal ele pode causar dependência e sua gata pode até nao querer beber nem mais água !
Segundo, você tirou ela da mãe muito nova, mais acho que isso nao é motivo para ela ficar fraca como você disse ( sei porque minha gata já pariu varias vezes e a maioria dos filhotes largaram ela antes do tempo normal) !
Fique atenta, pois ela pode estar com alguma doença, o mais correto a se fazer nessas horas é proucurar um veterinário, pois só ele sabera o que ela tem de verdade

O leite que vocês deram poderiam afetar ela, nao sabe se ela esta fraca por causa do leite?? tente levar o filhote para a mãe para ver a reação
ou leve o filhote para um veterinário com certeza ela vai ajudar então

nunca se deve dar leite de vaca alguns gatos como meus 8 sao alergicos e teem diarreia e fraquesa a unica coisa que vc pode dar é aquelas papinhas de frango com peito de peru e legumes que vc compra no merccado é aquelas papinhas de bebe eelas sao sem sal e nao fazem mal algum custa 3 reais e é muito bom para bebes gatinhos ou vc pode comprar um leite especial chamado pet milk custa de 40 a 60 reais a lata mas é melhor a papinha com uma seringa sem agulha mas se DEUS quiser tudo vai dar seto mas nunca de leite de vaca

Olá, dê leite em pós, faça bem fraquinho, uns dois dedos de água filtrada e uma colher (chá) de leite em pó, mas não dê aqueles leites baratos, compre o n inho mesmo…

Ah, tente dar papinha para bebê, aquelas que são para a primeira etapa, a minha gata come e adora, o veterinário disse que não tem problema dar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *