Categorias
Gatos

AJUDA SOBRE MEU GAAATO?

ele é da raça ragdoll (tem pelos longos) e estao cheeeio de nos e me falaram que ele tem que tosaar ! ELE TEM PELO LONGO TIPO O PERSA MAIS TEM MAIS PELO E É LISO!
me ajudeem ! eu posso raspar ele ? o corpinho só (barriga e costas) mais eu morro demedo dele ficar assustado !!!

12 respostas em “AJUDA SOBRE MEU GAAATO?”

Olha, geralmente eles ficam bem chateados qdo são tosados… Se forem mto, mtos nós, leve na pet e peça para tosar deixando um dedinho de pelo. Daí, o pelo fica sem nós e não vai se sentir tão estranho. Se os nós forem na barriga, peça para tosar apenas a barriguinha.

Mas, se não forem mtos nós (tipo até uns 10), é bom vc passar a mão no gato, ver onde estão os nós e cortar estes nós com uma tesourinha.

Tenho um gato persa e nunca precisei tosar por causa dos nós. Sempre corto onde vejo q tem nó, geralmente na barriguinha e axilas. Na barriga, de vez qdo eu peço para tosar, principalmente no verão, daí, o gato não liga, pois fica até fresquinho.

Só tome cuidado para não puxar a pele, pois a pele desles é bem fininha e sem querer vc pode cortar a pele junto. Daí, machuca o gatinho…

Uma dica bem boa é escovar o pelo todos os dias. Além do gato adorar (pois faz carinho), mantem os pelos soltinhos. E, qdo for dar banho, não bagunçar mto o pelo, senão enche de nós. Na hora de secar o gato, já vai escovando.

Outra coisa: existe nas pets produtos para desembaraçar e desmanchar os nós do pelo dos gatos.

Espero ter ajudado!

Bjinho!

Vc não deve raspar seu gato porque pode machucá-lo além de assustá-lo bastante, vou te dizer 2 coisas que vc pode fazer (eu fiz e deu certo) faça um chá com cravos da índia (1 litro de agua e 8 cravos) não deixe forte, espere ficar bem morno, molhe um pano limpo de algodão, esprema para não ficar encharcado e vá passando nos pêlos e tentando desembaraçar com um pente largo próprio para gatos , vc não vai conseguir fazer tudo em um dia porque o gato vai ficar agitado, se não der certo vc deve procurar um veterinário e ve o que ele sugere. Boa sorte.

Leve para banho e tosa em um pet shop, não tente fazer em casa, você pode machucá-lo.
Tenho uma gata persa, no calor ela sempre anda tosadinha, fica mais confortável assim. Só deixo o pêlo dela crescer no frio.
Pago trinta reais no banho + tosa, imagino que seja a média, vc tbm encontra por esse preço.
Mas olha, só isso não resolve. Gato de pêlo longo precisa ter o pêlo escovado todos os dias. Também precisa de banhos mensais. Senão seu gato vai viver cheio de nós, ele precisa de ajuda para lidar com tanto pêlo.

você pode tosar ele ou cortar o nós com uma tesoura assim ele não fica muito assutado se for com a tesoura e depois escove o pelo dele todia assim evita nós nos pelos tchau e boa sorte

Bom, deve-se evitar a tosa pois ela causa um estresse muito grande no animal. COmo os pêlos já estão cheios de nós, não tem outro jeito, leve-a a uma pet shop ou clinica veterinaria para realizar a tosa, quando os pêlos voltarem a crescer escove-os todos os dias isso vai evitar q voltem a criar nós de forma q nao será mais necessario tosar.
Não tente cortar os pelos em casa, pois há muitos riscos de o animal tentar fugir e acabar se ferindo. Beijos e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *