Categorias
Gatos

AJUDA SOBRE GATO ! meu gatinho da raça Ragdoll?

essa raça tem pelo longo , e embaraça muito facil eu pentiava ele direto fui viaja ta cheio de nos na barriga , e alguns nas costas. eu fui no pet onde eu levo ele pra tomar banho e falaram que tem que vem como estão os nós senão tem que raspar !
mais eu estou com medo dele ficar extressado ! pode raspar os pelos da parte do corpinho dele ? ele tem pelo longo e liso ! AAAJUDEM !
ELE VAI CONTINUAR SENDO O GATINHO CARINHOSO E ATENCIOSO QUE ELE É ?

4 respostas em “AJUDA SOBRE GATO ! meu gatinho da raça Ragdoll?”

Leve num pet shop que tenha veterinario pois provavelmente vai precisar sedar o gato. peça para tosar todo, assim nascerá sem falhas e por igual. Habitue-se a escovar diariamente para não formar nos e manter a pelagem sempre bonita.

Gatos não gostam de mudanças, ainda mais se forem com eles. Raspar as partes com os pelos embolados vai deixá-lo inquieto, mas se for para o bem dele, nada mais justo para com uma animal que é bem cuidado e tratado. Vc conseguiria dormir sabendo que seu gatinho está com a pelagem feia e deixar assim como está? Faça o que é melhor para ele, dentro de pouco tempo os pelos voltam a crescer e tudo volta a ficar tranquilo. Um abraço e tudo de bom =D

Com a tosa ele vai sim ficar estressado e agir estranho por alguns dias, mas logo volta ao normal. Se o pêlo está cheio de nós o melhor é fazer a tosa de uma vez, quando os pêlos voltarem a crescer basta escovar todos os dias que evitará que o problema aconteça novamente. Ah, nao tente cortar o pelo em casa, pois o animal pode se assustar, querer fugir e acabar se ferindo.
Beijos e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *