Categorias
Gatos

Ajuda, meu gato não esta bem, o que ele tem ?

Seguinte, achei um gato na rua, de uns 3 meses mais ou menos, creio eu que ele esta com três ossinhos da costela quebrados, passando a mão sinto isso, e ele ta magrinho e aparenta estar fraco, só que ele respira com dificuldade, parece que ele respira assim bem fundo, e cansa.
Falei com uma mulher que entende um pouco, ela disse que pode ser gripe, ou o diafragma, e esses dias ele tem urinado com sangue, se alguém pudesse me ajudar, só com algum conselho, ficarei grata.

ps: ele esta tomando um remédio. Baytril , que foi o que a mulher recomendou.
e estou dando a ele Whiskas , por ser mole facil de comer.
Sim, vou leva-lo ao veterinario, mas antes quis pedir a ajuda de vocês, tenho 4 gatos, ja usei esse remédio com eles e foi bom, e a mulher trabaçha em uma petshop, mas obg.
Eu me preocupo de verdade com ele, ate porque, se não ligasse, deixaria ele na rua como achei.
A costela, creio eu que foi um ato de maldade de pessoas escrotas. Na urina pode ser infecção, uma de minhas gatas teve, usei tal remédio e foi bom, mas obrigado, levarei ao veterinario ^^

(aids : perguntei o que o gato tem, não você -‘- )
Obrigada aqueles me ajudaram, levei ao veterinario, e de fato ele esta com três ossinhos da costela fraturados, não ha nada a se fazer, deu problema no diafragma, então pulmão, intestino e tudo ta assim uma bagunça, ele tomou injeção pra dor, e mandaram aluns medicamentos, Existe uma cirurgia, mas pode ocorrer de o gato não resistir, ela recomendou eu continuar com a medicação, ele tem uns 3 meses, o encontrei na rua dia 12, e ja estava fraturado, Obrigado a todos ^^
e sim, vou tratar muito bem dele, tenho um grande amor por animais, e como foi dito, tenho mais 4.

(:
PS: sim eu sei que tem aids felina, mas não é o caso dele, e digamos que foi um pouuuco óbvio, o problema era mesmo na costela.

11 respostas em “Ajuda, meu gato não esta bem, o que ele tem ?”

Por um acaso essa mulher é veterinária? vc pegou esse gato da rua e colocou dentro de sua casa sem saber se ele tem uma doença? leve ele no veterinário de verdade, vai ver esse remédio que essa louca passou está fazendo mal pra ele, se vc levar em um veterinário seu gatinho vai ficar novo!!! não fique dando esse remédio que vc nem sabe que efeito está causando nele, e pede pra essa mulher caçar o que fazer! enquanto essa palhaçada acontece o gatinho sofre, vc já pensou nisso?

o melhor que vc faz é levar ao veterinario, pois segundo vc mesmo disse, essa pessoa “entende um pouco” e não é veterinaria. Vc pode com esse antibiotico não curar e mascarar sintomas importantes.

Nao da pra saber, seria melhor vc ir a um veterinario urgente, esse gatinho ta sofrendo horrores. Urinando sangue deve ser problema de bexiga, e costelas quebradas deve ter sido a maldade de certas criancas ou adultos que deram porretadas nele. Eu tive asma 5 anos e a pior coisa do mundo e’ nao poder respirar, e’ preferivel a morte. Ai na tua cidade deve haver veterinarios em loja de PET [petshop] e ele cobram bem baratinho, pra chamar a clientela.. Va la e nao vai se arrepender e como Deus vai te retribuir!!!

Resgatei uma gatinha com as perninhas quebradas, o veterinário passou um antinflamatório e cálcio, para recompor os ossinhos. Como ela era novinha, se recuperou bem.
Mas urinar sangue… pode ter costela quebrada perfurando alguma coisa dentro dela.
Nossa, tadinha. Imagino a dor.

A minha gata está tomando Baytril para inflamação forte no ouvido, é mto bom esse remédio. Mas ela toma injeção, pq se for dar o comprimido a ela, ela espuma pela boca e não toma de jeito nenhum rs

Boa sorte com a pequena! Cuide bem dela!

Impossível saber assim.
Quando você toca nessas costelas, ele se encolhe, reage de alguma forma? Se ele estiver com dor, ele vai reclamar quando você tocar. Se não reagir de nenhuma forma, então não deve ser fratura.
O sangue na urina é que é preocupante. Pode ser sim infecção urinária, é mesmo comum em felinos, mas como tem a suspeita de fratura, vai que ele está com alguma hemorragia interna? Se for esse o caso, não adianta nada você dar esse remédio.
Inclusive a dificuldade de respirar pode ter a ver com as costelas quebradas. Até os seres humanos sentem dor ao respirar quando quebram uma costela, imagino que com os gatos seja o mesmo.
Mas é tudo suposição. Sou a favor de levar ao veterinário a qualquer sinal de anormalidade, principalmente sangue. Se estiver sem dinheiro, explique que recolheu o gatinho da rua, os veterinários costumam ajudar. Na pior das hipóteses, uma faculdade de veterinária pode ser boa alternativa, até pq o caso do gatinho parece complicado.
Ele se alimenta direitinho? Se ele estiver comendo, sinal que as coisas não estão tão ruins e provavelmente vai ficar tudo bem. Se ele não estiver comendo bem, mais um motivo para ficar alerta.
Boa sorte com o gatinho, parabéns pelo seu gesto, não se culpe se acontecer o pior, afinal vc tentou, e claro, torça pelo melhor, que vou torcer também.
Obs: sem querer ser chata, mas existe aids felina sim, o nome é FIV, e ela é um bom motivo para mantermos nossos gatinhos castrados e protegidos dentro de casa.

Há quanto tempo você está com esse filhote?
Pergunto pq tenho certeza que ele pode ter sido vítima de maus tratos 🙁
O fato dele urinar sangue pode indicar uma hemorragia interna, lesão no sistema urinário (bexiga, rins,…..)

O Baytril nada mais é do que um antibiótico, meu gato mesmo o tomou quando foi castrado 🙂

E aids felina existe, hehehe… mas acredito não ser o caso do seu gatinho.

Enfim, leve-o ao Vet o mais rápido possível.

🙂

Veterinário Urgenteeeeee!
Ele tem mais de um probleminha,tem varios.
A respiração dele pode tah assim tb por causa das costelas quebradas, mas tb pode ser Rinotraqueite,é fatal se não tratada.
Veterinário Rapiddooooo!
Boa Sorte! =)

aids : perguntei o que o gato tem, não você

infelismente existe uma doença muito comum em gatos de rua q se chama aids felina..
ela nao tem muitos sintomas especificos e detectada apenas nos exames clinos pela variedade de sintomas q pode causar.. e transmitida pela saliva de gtos infectados ou seja a mordida .. e nao tem cura… a nao ser sacrificar p diminuir a dor do bichinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *