Categorias
Répteis

Ajuda com Tartaruga Tigre d’água.?

Olá!
Comprei uma tartaruga T.d’A. e estou com duvidas em relação a alimentação. Comprei a Tetra Reptomin baby e Alcon Gammarus (camarãozinho). Quanto dou a ela de cada comida? Quantas vezes ao dia??

A segunta pergunta:

–> Vi que elas precisam tomar banho de Sol diariamente. Mas pra mim isso é muito complicado.
Se eu colocar uma dessas lampadas: http://www.aquaonline.com.br/loja/index.php?cPath=47_51 o banho de Sol ainda será 100% necessario?
Essa daqui é uma boa lampada: http://www.aquaonline.com.br/loja/product_info.php?cPath=47_51&products_id=553 ??

DADOS:

A Tartaruga tem 3 meses e meio de vida. O aquaterrario tem 20 litros.

6 respostas em “Ajuda com Tartaruga Tigre d’água.?”

Provavelmente se vc perguntar no lugar onde comprou lhe dirão para dar 5 camarões ao dia ou 10 bolinhas de ração. A idéia é dar a menor quantia possível de alimento para a sobrevivência do bicho, pra que ele fique pequeno pelo maior tempo possível. Sem mais palavras, isso é repugnante.
Dê a sua tartaruga; camarão e ração de peixe para variar. Alface também é bem vindo no cardápio, mas não como base e sim apenas como suplemento. Elas até sobrevivem apenas com rações e verduras, mas sempre terão carência de nutrientes. Essa espécie de tartaruga também prescisa comer carne quando crescer mais. Quando vc ver que ela já tem força pra comer carne dê carne.
Lâmpadas não são uma boa idéia. Ela irá se alegrar mais com o sol da manhã.
Também é indispensável um lugar seco dentro do aquário onde ela possa subir facilmente.

Observações:
-Banhos de sol ainda serão necessários.
-Essas tartarugas são compradas pequenas,mas crescem MUITO se forem bem cuidadas.Esse terrário logo,logo será minúsculo para ela.Se quer dar uma boa vida ao animal,compre um de uns 300 litros.

Olá. Normalmente pode dar comida 3 vezes ao dia. Dê a ração todos os dias e os camarões apenas 3 vezes por semana. A quantidade varia de animal para animal, mas dê sempre apenas a quantidade certa para ela comer e não sobrar nada. Pode complementar a alimentação com verduras (repolho, couve, beterraba e cenoura cozida ou ralada, pera, banana etc). Sobre a lâmpada, se usá-la corretamente (na distância indicada na embalagem e por pelo menos 5 horas diárias) ela substitui a luz solar sem problema.

Eu tive uma tartaruga,então não usei lâmpadas na verdade eu soltava para caminhar dentro de casa pois assim ela mesmo procurava os espaços que pegava sol para ficar.Tambem coloquei um tijolo dentro da banheira em que ela ficava para que ela pudesse sair da agua quando tivesse vontade. Quanto a comida perguntei a um veterinario ele disse que não tinha quantidade certa mas que colocasse pouco… tipo uma tampinha .O que ela mais gostava de comer era uma ração reptolife parecida com ração de gato. Mas realmente da muito trabalho nunca sabemos quando estão felizes se ainda estão com fome pois enquanto colocamos comida elas comem!!!

Brother presta atenção! P um filhote de 4 a 5 cm vc vai dar de 4 a 7 bolinhas de ração ou 3 camarãozinho, isso aumenta de acordo como tamanho do animal obviamente… cuidado p n dar comida de animais adultos p ela, pois ela n come e morre… lembre-se de trocar a água do “aqua-terrario” no mais tardar uma vez a cada dois dias! pois tanto a comida que o animal não comeu quanto os dejetos dele podem desencadear o aparecimento de fungos e bactérias e provavelmente vão acarretar no óbito do animal… se vc tiver um bom filtro… essa freqüência passa p uma vez por semana… sobre a iluminação cara.. é o Seguinte… tanto as Wather tigers, como quaisquer outros répteis necessitam da luz (UV) “ultra violeta” pra sintetizar algumas vitaminas essências para sua vida… o Uso da luz pra répteis como é o caso do sit! “muito bom esse sit que postou, vou virar cliente” xD!” substitui sim os banhos de sol… porem devem permanecer ligadas durante o dia e desligá-las durante a noite… para que haja um “fotoperiodo” que n estresse o animal! espero ter auxiliado… qualquer coisa manda e-mail que te passo tooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooodos os macetes! t+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *