Categorias
Gatos

ajuda com gatos! por favoooooor me ajudem?

tenho um gatinho de +/- 2 meses! quando posso começar a dar banho no chuveirinho(com sabao,lavando orelhas,etc) ? e dar petiscos? também gostaria de saber quando posso começar a cortar as unhas! Ah, meu gato não vai sair do apartamento, tem necessidade de vacinar? não terá o com outros gatos. desde já,agradeço,bjs!
só lembrando,tenho 13 anos,vcs acham q eu tenho ‘capacidade’ pra dar um banho e cortar as unhas sózinha? asuhuhas bjs

13 respostas em “ajuda com gatos! por favoooooor me ajudem?”

olha não é necessario cortat as unhas do gato pois ele é mto pqno , para dar banho ele vai chorar bastante , mas dá p vc segurar ele só de banho se ele estiver sujo pois ainda é pqn…..mas se vc quiser não tem problema não pode lavar e ja esta na hora de vc vacinar sim ….

Banhos somente depois de terminadas as vacinas, com cuidado em não entrar água nos ouvidos, secar bem, com xampu proprio para gatos. cortar as unhas é bom vc ver a primeira vez, pis tem um ponto certo, onde passa uma veia que se vc cortar, sairá muuuuito sangue. Peça ao veterinario para demonstrar pela primeira vez.
Petiscos, somente de vez em quando, e carne cozida…
E as vacinas são hiper importantes… mesmo que ele não saia do apartamento, os virops estão no ar, nas suas roupas e sapatos… Vacine sim, dê vermifugos a cada 6 meses e seu gato terá boa saude

Hehe, tudo bem com vc?
Eu crio gatos a muito tempo e ao todo ja tive 23 gatos, eu comecei a dar banho quando eles fizeram mais ou menos 3 meses, mas sempre, usando agua morna, nao lave os ouvidos com agua pegue um algodão ou cotonete,e limpe apenas a parte q esta visivel pois as vzes pode furar o timpano do animal.
Vacinar é sempre importante, e não esqueça de vermifugar.Eu tenho 12 anos, crio gatos desde os 7, e sempre fiz tudo sozinha, e sim vc tem capacidade, mas vo com calma e com cuidado, e por enquanto não corte as unhas delle,espere completar mais ou menos 7 ou 8 meses;;
Bjss

Banhos-> O ideal é não dar banhos, pois a a natureza dos gatos é “se banhar” lambendo-se, banhos muito frequentes podem causar queda de pêlo e até uma infecção de pele no seu gato, só de banhos nele quando tiver realmente necessidade. Mas quando isso ocorrer espere até ele completar uns 4 meses no Min.

Petiscos -> Quando já estiver se alimentando de comidas sólidas (ração), e tente sempre optar em quanto seu gato for novinho assim, por petiscos próprios para filhotes!

Cortar as Unhas:-> o ideal é NUNCA cortar, pois as unhas são a defesa do gatinho, você poderá apara-las mas só quando houver extrema necessidade!

Vacinas -> Mesmo não saindo do apartamento é muito importante vacinar!

OBS: Só você poderá dizer se têm capacidade de dar banhos, e cortar as unhas do seu gato sozinha, na primeira vez que for dar banho leve-o em um pet shop para observar como se faz, e assim irá aprender, ou peça a orientação de um adulto, e com as unhas também, a mesma coisa! 🙂

Espero ter ajudado!

hummm
Sem querer ofender, Na minha opinião vc não tem capacidade p fazer essas coisas Querida,Desculp.
E tb são coisas q exijem cuidados mininos,uma coisinha errada pode resultar em uma coisa terrível,Ok.?
Melhor vc deixar para quem saíba e ou intenda!
Sobre a vacina. É necessário dar Sim!
Boa Sorte! =)

Você pode dar banho quando ele tiver 3 meses, use shampoo próprio para gatos filhotes ou pode fazer mal a ele! cortar as unhas é mais complicado, tem que ter abilidade, corte apenas a parte branquinha da unha, se vc ver terá uma parte dela que é meio rosinha, se vc cortar a parte rosa vai sangrar,se a unha do seu gato for preta aconselho levar em um pet shop… petisco vc pode dar quebradinho pra ele…

Júlia:
=> Banhos não são necessários, os gatos se limpam sozinhos. Quando for dar banho nele deve-se dar no máximo 1 vez por mês pois o banho abaixa o sistema imunologico facilitando o aparecimento de doenças respiratorias e doenças de pele. Ah, e o primeiro banho só deve ser dado depois q o animal tiver tomado todas as vacinas!

=> Cortar as unhas é algo que particularmente eu não gosto de fazer com os meus gatos, preservo as unhas deles e nunca tive problemas com isso…Agora se vc optar por cortar as unhas do seu gato vc precisará leva-lo a uma pet shop ou clinica veterinara, jamais faça isso na sua casa pois pode por acidente cortar vasinhos q ficam proximos as unhas, causando serias complicações;

=> Tem necessidade sim de vacinar, doenças podem ser trazidas por passarinhos, baratas, ratos, algumas até mesmo pelo ar, mesmo que nao tenha contato com outros gatos seu gato pode ficar doente de forma q vacinar é a melhor maneira de prevenir!!!

=> Não esqueça de colocar telas nas janelas para evitar acidentes fatais!
Beijos e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *