Categorias
Cavalos

Ajuda com cavalo Quarto de Milha?

Oii, comprei um cavalo como sendo da raça Quarto de Milha , ele é meio baio sabe.. mas andei notando que tem uns pelos brancos pelo lombo.. Será que essa não é a raça? Comprei gato por lebre?

4 respostas em “Ajuda com cavalo Quarto de Milha?”

Oii Joana.

Não se desespere, não é bem assim.
As pelagens oficiais de um Quarto de Milha, são: alazão, baio, alazão tostado, baio amarilho, castanho, cremelo, lobuno, perlino, preto, rosilho, tordilho e zaino. Entretanto, alguns pelos brancos (se for em uma única região) podem ser considerado dentro do padrão de pelagem. Observe a idade do cavalo tbm, talvez ele só esteja envelhecendo.

Estamos conscientes de que a maneira mais viável e coerente para diremir esta sua dúvida, quanto a pelagem da Raça de cavalos Quarto de Milha, seria consultar um bom Zootecnista, ou ainda visitar um Joquei Clube ou uma Sociedade Hípica.
Por intermédio destes contatos, você conseguirá as informações necessárias.

Joana!

O Baio é assim mesmo, tem baios que chegam a ser quase brancos, não se desespere, e procure se aprofundar na raça, através de matérias no google, e revistas sobre a raça, sou aprofundada na raça crioula pois quando ganhei meu 1º cavalo, pesquisei e me empenhei a saber tudo da raça, para que pudesse, ter maior conhecimento de cuidados, manutenção, e montaria da raça, quais os trabalhos que podem exercer.
O baio está entre a pelagem do padrão da raça, os fios brancos são normais aparecer no baio, inclusive quando o animal é baio cabos negros (baio com crina e cauda pretas) os fios brancos aparecerem na crina e na cauda, é perfeitamente normal!

Espero ter ajudado!
Grande Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *