Categorias
Cães

Ajuda aqui com minha cachorrinha!!?

Boa noite gente!
eu tenho uma SRD de 4 meses, a Diva, e preciso da ajuda de vcs!
Moro numa casa muito grande, mas como peguei ela com 45 dias, preferi deixar ela aqui em casa mesmo, ela sabe o lugar de fzr as necessidades dela, tudo bunitinho, dorme na cama dela, soh de uns tempos p ka, ela ta com a mania de ficar em cima da mesa, e eu n sei mais o que faço! Naum eh comida, pq ela sobr mesmo qdo n tem, qdo eu mando ela descer ela desce, soh que eu naum queria que ela subisse, n sei o que faço mais… Outra coisa, sempre qdo arrumo a casa, deixo ela na area da frente da casa, soh que ela late, tanto, mais tanto, querendo entrar, chamar a atenção(teno certeza), entaum, queria acostuma-la la fora, soh que sempre qdo eu coloco ela la fora ela fica latindo e n gosto, pq sei que isso incomoda os vizinhos e se eu for la e mandar ela ficar queta, ela vai fzr isso sempre, ja que eh o objetivo dela, chamar minha atenção…
entaum gente, gostaria de dicas, ela eh minha primeira cachorrinha, antes ate tinha medo de cachorro, mas depois qdo encontrei ela esse medo foi embora e se transformou em amor!!
Deixo claro, que n quero encostar a mão nela de JEITO NENHUM… Sei que essa naum eh a maneira certa de educar!!

6 respostas em “Ajuda aqui com minha cachorrinha!!?”

quando ela latir jogue um a laa com moedas ou coisas barulhentas perto dela, sem q ela te veja e ai quando ela parar vc vai e agrada ela, ela vai aprender parar de latir.
quanto ao subir na mesa é uma boa perunt minha cchorra faz a mesma coisa e eu inda não consegui fazer ela parar

Boa noite,

Ela sobe em cima da mesa por que acha que a mesa é dela, então para isso acabar, basta você mostrar que a mesa não é dela, e sim sua.

Quando você estiver perto não deixe ela nem sentar de baixo da mesa olhando para cima, isto quer dizer (já já eu subo).
Quando ela subir, você manda decer, mas não precisa chegar perto dela, para ela saber que mesmo longe você a controla.

Fique meio escondida e no menor sinal de que ela está querendo subir você chama a atenção.

Quando chamar a atenção não é necessário usar o nome dela, pois este deve ser relacionado com coisas boas, não bronca.

Com relação a deixa-la do lado de fora, vou deixar um vídeo perfeito que ensina dentre outras coisas como deixar o cão do lado de fora sem que ele fique chorando.

Espero ter ajudado, se o vídeo demorar a carregar não desanime, é realmente muito bom, vale muito a pena.

Olá

Você está totalmente certa em não querer bater em sua cadelinha, pois não vai adiantar nada. Quanto à mesa em que ela sobe, eu tenho uma srd também, que pesa dois quilos e meio e que também tinha a mania de subir na mesa, até que um dia ela achou que poderia pular lá de cima e quebrou a patinha. Teve que fazer duas cirurgias e colocar uma prótese de titânio, mas acabou quebrando novamente, mas bom, o que posso dizer a você é que enconste as cadeiras na mesa, não as deixe desencostadas, para que ela não possa subir. Acho mesmo que vc já deva ter pensado nisso e por algum motivo não é possível fazê-lo. Sendo assim, veja se pode fazer o seguinte, fique escondida em algum canto que ela não te veja e quando subir na mesa, esguiche água com um borrifador. Tente fazer isso diversas vezes, mas sem ser vista, para que ela não pense que só vai acontecer isso quando vc estiver lá. Quanto a ela ficar latindo na varanda, o que vou explicar eu assistí no encantador de cães, não sei se vc já viu. Faça o seguinte, coloque ela na varanda, espere um pouquinho, mas antes que ela comece a latir, vc abre a porta para que ela saia. Deve fazer isso e ir aumentando cada vez mais o tempo que ela fica, mas sempre abrindo antes que ela lata. Com o tempo ela vai perceber que não tem problema em ficar lá um pouco, mas lembre-se, durante o treinamento vc deve abrir a porta antes que ela comece a latir. Dessa forma vc acaba com a anciedade dela para estar com vc novamente.

Espero que ajude, boa sorte.

hunn… eu as vezes jogo um pouco de água qndo quero brigar com esses amores
a água não machuca
e assusta um pouco
é um modo de saber q ela esta errada
e para acostumar ela fora fique um tempinho la com ela brinca e deixa um atrativo para ela ir se acostumando
coloque a comida dela la tbm

hehe
espero ter ajudado
bju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *