Categorias
Gatos

Adaptação de gatos..preciso de ajuda urgente?

Tenho 3 gatos ( 2 femeas de 2 anos e um macho de 5 anos) todos castrados.
Ha 4 semanas trouxe mais uma fêmea de aproximadamente 6 anos, abandonada, que sofreu unissectomia (cirurgia ilegal de retirada de unhas) e precisa extrair (semana q vem) os dois caninos pois estão quebrados e com a polpa exposta. Ela ainda não foi castrada..mas segundo a veterinaria, nunca procriou, vou castrar depois de extrair os dentes que é mais urgente.

Ela é uma graça, muito carinhosa, mas mesmo após 4 semanas não se adaptou aos outros gatos, rosna…foge e se esconde o dia todo.. e o pior, não usaa caixa de areia, faz tudo na minha cama, eu tenho q deixar a cama em pé e levá-la a caixa todo dia, mas estudo longe e durmo fora de casa alguns dias…

Quero muito ficar com ela, especialmente considerando tudo o que ela passou, a idade dela e o tempo em que convivemos e ja estamosafeiçoadas, ja tentei de tudo…não quero doá-la..preciso de conselhos…adaptar meus 3 gatos…e outros que cuidei provisoriamente não foi fácil..mas essa esta sendo um desafio e tanto!!

13 respostas em “Adaptação de gatos..preciso de ajuda urgente?”

Olá NGA, nossa que saudades de você por aqui, a categoria gatos (como vc certamente vai percebe pelo teor das respostas) está completamente fora de controle, apenas trolls e respostas e perguntas puramente para prejudicar as pessoas, os usuarios sérios como vc, o critico, a perse, nunca mais apareceram 🙁 fazem falta pra caramba!!!

Mas enfim, não fica ninguém na sua casa durante o dia? Pelo que vc descreveu, a forma mais facil de adaptar a gatinha aos demais gatos é fazer a intermediação (esta palavra existe? estranha…) entre eles, ou seja, por várias vezes durante o dia, passar de 15 minutos a meia hora atraindo a gata para perto dos demais com petiscos, carinhos, fazendo que interajam enquanto tem alguem por perto, assim com o passar dos dias a nova gatinha aprende a se socializar com os demais, e claro, aprende tbm a usar a caixa higienica (para que ela aprenda o processo precisa de um intermediário, todas as vezes q notar q está prestes a fazer as necessidades, levá-la a caixa de areia até q compreenda q é lá q deve ir para aliviar suas necessidades), o complicado realmente é o fato de vc ficar fora o dia todo, não teria alguem de sua confiança para fazer este processo de adaptação ficando na sua casa durante o dia??? Já passei por situações semelhantes, mas tenho a sorte de morar com minha mãe e enquanto estou ausente ela cuida de tudo pra mim…
Mas enfim, gostaria de ter ajudado mais, mas é realmente complicado, vc bem sabe q o processo de adaptação de um novo gato demora alguns dias…
Um forte abraço e muita sorte para vocês!!!

————————————–

aBelard, ao contrário de muitas pessoas por aqui, eu possuo uma única conta, e principalmente não faço perseguições à ninguém ao contrário do que fazem comigo, mas sinceramente q se danem, não estou nem aí se me negativam, se me denunciam, eu só negativo respostas erradas ou absurdas (como fiz contigo agora!!!)…podes ver pelas datas das respostas que só entro no yahoo respostas aos sabados e domingos, porque trabalho, estudo tenho uma vida diferentemente de muita gente que parece viver apenas para o yahoo respostas, felizmente tudo na vida tem 2 lados e assim como tem dezenas de pessoas q me perseguem e me negativam sem motivo algum, tenho tbm muitos amigos que me apoiam, votam em mim sim eu sei, me positivam, e qual o problema disso??? Tenho como comprovar que possuo uma unica conta, e não perco o meu tempo com bobagens!!!
Ah, e minhas respostas são sempre bem votadas porque procuro sempre dar boas respostas, jamais vai me ver por aqui dizendo abobrinhas, ñão é para isso q serve a votação para q escolham as melhores respostas??!!!

Ela ja passou por muita coisa, provavelmente por isso ela é meio arisca
ja tive esse problema de adaptação com meus gatinhos mas depois de um bom tempo eles acabaram convivendo bem, ate hje minha gata rosna e nao gosta muito do novo gato,mas eles convivem numa boa… a respeito dela nao usar a caixa de areia aí e complicado, conversa com um veterinario talvez ele possa te responder melhor, ja tive uma gatinha que fazia isso no banheiro, pq ela era nova na casa, mas depois de um tempo ela foi acostumando a usar a caixa de areia
qdo eu via ela fazendo isso, dava um tapinha (nao para machucar lógico) so pra ela ver que eu nao estava gostando, nao sei se foi isso que resolveu, ou se foi com o tempo, mas ela aprendeu a usar a caixa de areia
tenha so mais um pouco de paciencia, talvez seja questao de tempo para adaptaçao, ela pode ter dificuldade com isso…

bju
e boa sorte…

olha… acabei de ver essa resposta em uma outra pergunta, acho que vai lhe ser util
foi um veterinario que respondeu …

“Uma boa solução para adaptação de um gato com outro, tirando o estresse, deixando o gato mais tranquilo é o Feliway, um análogo sintético de ferômonio de prazer dos gatos…Isto deixará ele muito tranquilo, com certeza. Não é barato, mas a forma de difusor (similar a estes produtos para matar mosquitos que coloca-se na tomada…). O Feliway deve ter indicação de seu veterinário, após os exames completos e exclusão de alguma doença. Espero ter ajudado.

Fonte(s):
Sou médico veterinário há 11 anos, especialista em medicina felina.

Olha aí a Ju Perry falando de trolls.
Pelo jeito a moça dos MUITOS VOTOS já conhece bem o que significa a palavrinha troll não é….
KKKKKKKKKKKKK
Vc ainda não viu nada
Vc vai engolir do proprio veneno
KKKKKKKKKKK
Daqui a pouco vou ver minha resposta cheia de negativos dos VÁRIOS TROLLS da Ju Perry….
KKKKKKKKKK

PS: Ju Perry, não falo das suas respostas, mas das suas trapaças

COMPLETANDO A LISTA DO TENHO RAZÃO
Faltou mais um na lista dele:

CRÍTICO >>>>http://br.answers.yahoo.com/activity?show=PEf3woWsaa
Esse é outro q estamos de olho já faz um tempo

Você realmente tem um desafio e tanto… Os gatos conforme vão envelhencendo ficam cada vez mais resistentes ás mudanças e adaptações, principalmente quando já tiveram uma vida nas ruas, com sofrimento e dores.
Tente o produto indicado, embora alguns estudos demonstrem que ele não faz efeito em pelo menos 50% dos gatos (da mesma forma que a catnip tb não causa furor numa porcentagem significativa de gatos), e outra coisa que vc pode tentar é levar ela a um especialista em florais que dê um tratamento direcionado a ela e não no geral…

Quanto ás necessidades…vc sabe que é uma forma de registrar o desagrado dos felinos é fazendo as necessidades fora do local certo… Talvez quando ela se acostumar e não estiver tão estressada, começará a usar a caixa de areia.

Boa sorte

Tadinha!
Provavelmente pq passou necessidades nas ruas,ou at pq brigava com outros gatos,etc!
A adptação é mais lenta mesmo,pq eles já são todos adultos, e ela inclusiva é mais velha de todos.
Mas nda q o tempo não resolva,Com certeza! Fike com ela Sim!
Boa Sorte! =)

As perguntas onde o TENHO RAZÃO responde são cheias de NEGATIVAÇÕES, todas para os outros usuários, que se esforçam para pesquisar em vários sites e nunca ofendem outros usuários, diferente dele, que está sempre gritando com outros usuários, tentando POR INTIMIDAÇÃO impor as suas idéias sem fundamentos que nada contribuem pra nada, pelo contrário, atrapalham muitos usuários q estão tentando aprender com usuarios mais bem informados, com ideias novas

Vejam um exemplo de como o TENHO RAZÃO negativa as respostas dos demais usuarios:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AtMNrsV659cpP7a4e9ViY6KtM31G;_ylv=3?qid=20110221141739AAq9lVQ

E a lista dos outros trolls relativos a ele é grande, incluindo ^^(kleo), Sandrinha, Frida. Critico, etc, que seguem com ideias ultrapassadas e não gostam de animais e vem aqui apenas para atrapalhar

seus gatos saum castrados e por isso saum mto ciumentos
Se a gata nova tem 6 anos aproximadamente
ela jah tem alguns habitos soh delas
ela naum tem regras q seus gatos tem
fazer coco em todod lugar eh pq ela esta marcando seu territorio
ainda mais q vc fik sem ir em casa alguns dias
ai sim ela vai fazer coco em tdo mesmo
qto aos outros gatos, ela está se adaptanto
e ela eh mais velha por isso briga
adaptação, eh apenas com o tempo
e isso ela está fazendo pra te testar pra saber se vc vai fik
mesmo com ela, pra saber se vc gosta dela mesmo
gatos fazem isso mesmo
qdo ela fizer coco em outro lugar
junte e coloquem em uma caixinha soh dela
ai ela vai saber q ela tem um lugar soh dela
deixe as coisas dela separadas dos outros
ai ela se adapta mais rapidamente a sua casa
e sempre q estiver em casa com os gatos
agrade e de carinho a todos sempre na frente dos gatos
ai eles veraum q todos saum de casa
e logo se adaptaraum

pelo que percebo a gatinha foi muito maltratada e por isso a dificuldade de se adaptar ao ambiente (o que acontece com qualquer gato) mas principalmente em ser dócil com outros bichos ou pessoas. Pode levar um tempo mas nao desista, continue com a gatinha.

vc vai senti do + se vc faze um seguimte talvez da certo primeiro quando ela faze coco em algum lugar sem se na caxa de areia vc pega o focinho dela e xega ele perto do coco e panha ele com ela no colo e poim na caxa de areia e quando ela fize a o coco na caixa vc da um brind tipo um pedaco de pao biscoito carne funciono com a minha com a minha gatinha. porem com o foge foge vc faz assim pega um lugar q cabe 4 gatos e fica bem pertinho ai vc n dexa ela sai de la por ums 10 min ai tauvez quando ela sai fica um poco assustada + e normal minha cachorrinha e minha gatinha agora so brimcam juntas e m fofo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *