Categorias
Aviação

Aços Inoxidaveis ou Titanio, ja que nao podem ser usados na fabricação de toda a estrutura externa do aviao?

por conta do peso que ficaria inviavel para o aviao levantar voo. Entao por que esses materiais usados na construção da caixa preta do aviao, nao sao usados pelas fabricantes de automoveis?
Os carros ficariam mais pesados para subir ou descer ladeiras, mas em casos de acidentes (colisoes ou capotamentos graves) ninguem morreria.
Nao é mesmo? Se usassem nos carros, o mesmo material usado na fabricação da caixa preta do aviao, ja que é indestrutivel, entao se os carros fossem revestidos por inteiro com esse material, é certo de que ninguem mais morreria em acidente de automoveis.
Por que a industria automotiva ainda nao pensou nisso?

__________ P S.:

Para nao chegar um besta e perguntar “o que essa pergunta tem a ver com aviacao?” …
vejam logo que o yahoo mesmo sugeriu essa categoria.

Com base na sua pergunta, achamos que ela pode pertencer a uma dessas categorias:

* Categoria sugerida
* Ver Categorias

Categoria sugerida

* Carros e Transportes > Aviação

4 respostas em “Aços Inoxidaveis ou Titanio, ja que nao podem ser usados na fabricação de toda a estrutura externa do aviao?”

Meu caro, não é a lataria amassada que mata a pessoa, e sim o impacto. A desaceleração em um acidente de trânsito é muito grande. Imagine você estar viajando a uma velocidade de 100km/h em um carro, e de repende o carro para em menos de um segundo, como é no caso dos acidentes quando os carros se chocam com postes, árvores ou veículos que venham no sentido contrário. Os órgãos internos do corpo ficam espatifados e é morte na certa. Quanto mais ‘ leve ‘ a lataria do carro for, melhor é, pois irá absorver melhor o impacto.

O Kleber tá certo, eu vi um video em que simula o cérebro em uma desaceleração, é a mesa coisa que vc jogar um pote de gelatina na parede… Ele se deforma todo….

Resolveria a parte de não ficar preso nas ferragens… Mas em parte, pense:

Nada consegue riscar o diamante. Exceto o que? Outro diamante. Então se seu carro for de titânio, mas se o outro também, eles terão a mesma resistência a deformação…. A desaceleração continua a mesma força…

Todas as respostas acima tem a sua razão. O fato é que, em qualquer projeto de máquina nesse mundo, tem que haver uma relação entre custo/benefício. Fazer um automóvel indestrutível ficaria tão caro, gastaria tanto combustível, e salvaria tão pouca gente, que não compensaria, nunca !!

Na verdade, quando o custo não é tão importante, esse carro já foi construído e existe aos montes, OS TANQUES DE GUERRA !!!

Se o CUSTO não fosse fator determinante, tambem nos aviões, poderiam construir CAPSULAS salva vidas, individuais, pressurizadas, que em caso de queda eminente, seriam ejetadas como num avião de caça, como as cadeiras ejetoras !!!

O segredo está na PREVENÇÃO, e não em sobreviver a um acidente.

abs
JERO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *