Categorias
Gatos

Achei uma gatinha na rua mas ela…?

Está muito magra, dá pra sentir os ossinhos quando toco, ela deve ter 1 mês.
Ela estava com diarréia, dei vermifugo e agora ela melhorou.
Vi na net uma receita caseira de substituto de leite materno, fiz e to dando pra ela e também ração p/ filhotes.
Mas ela come e bebe muito pouco, é assim mesmo ou tenho q dar o leite na seringa? Ela tá muito magrinha, tô com muita pena dela.

13 respostas em “Achei uma gatinha na rua mas ela…?”

OI A MINHA TAMBEM ESTAVA ASSIM, EUNTAO LEVEI A EM UM VETERINARIO E ELE DEU UMA LATINHA DE PATE , A GATINHA GOSTOU E SERVIU PRA LHE ABRIR O APETITE . HJ ELA É O CAO DE ATENTADA, MESMO DEPOIS DE CASTRADA ELA ATORMENTA NOS TELHADOS KKKK ETAH GATA ARRETADA.

ah melhor dar leitinho com seringa e a ração molhadinha no leite
ela não tem ainda os dentes fortes suficientes pra morder a ração para gatos
leve ao veterinário
uma consulta custa barato
só pergunte o que deve fazer
mas aconselho a fazer isso
a minha peguei tbm com um mes pois a mae dela morreu
tive que tratar dela pelo menos ate os tres meses

gatinho com 1 mês de vida não pode comer ração nem mesmo para filhotes dê a ela/ele leite de cabra ou leite de soja compre ração e molhe no leite de cabra/soja depois aperte a ração tenha certeza de que esta macia e coloque na vasilha depois quando ela em gorda leve-a no vet

Se ela já se alimenta sozinha, não existe necessidade de vc dar com a seringa… mas observe se realmente ela está se alimentando pois nessa idade eles comem bem pouco e váááá´rias vezes ao dia… Vc pode fazer essa receita do leite materno e dar també, para a gatinha e a ração para filhotes tb.
So não dê leite de vaca que provoca diarreia…
No mais, ela vai engordando aos poucos… O ideal seria que vc a levasse ao veterinario, assim ele fará um bom exame e indicaria alguma vitamina se for o caso, bem como adequar a dose de vermifugo.
E não esqueça das vacinas e de repetir o vermifugo depois de 15 dias

vc fez a coisa certa… Não deu leite de vaca e sim a receita do leite materno…
Pode dar a ração sim, e como ela está magrinha, continue dando leite e ração. Filhotes nessa idade comem realmente bem pouco e diversas vezes no dia. Se ela come sozinha não precisar dar o leite ne seringa, coloque num pratinho prá ver se ela bebe. Se ela não beber então vc dá na seringa, pelo menos por mais uns 15 ou 20 dias.
Leve ao veterinario para ver se ela está bem de saude, e não esqueça de repetir o vermifugo de pois de 15 dias.

Se a diarréia melhorou é um bom sinal. Continue dando esse mesmo leite que você está dando (ignore totalmente o comentário sobre leite de cabra e leite de soja. Gatos não são caprinos muito menos vegetarianos. O leite que você está dando é o mais próximo possível do leite de gata). Se ela já tem alguns dentinhos pode já ir dando aos poucos ração para filhotes molhada para ir aprendendo a comer. Vá tirando o leite aos poucos entre os 45 e 60 dias de vida.

De qualquer forma seria interessante levá-la a um veterinário para ter orientação sobre vacinação e castração, e para ver se ela realmente não apresenta nenhuma enfermidade. E para confirmar a idade da gatinha.

(Não se esqueça de dar a segunda dose do vermífugo, 15 dias após a primeira dose).

Um dos meus 21 gatinhos já foi assim, magrinho magrinho… Até hemorróida tinha (o veterinário me falou). O veterinário disse pra mim dar vermífugo e comprar sachê de Golden, que é tipo um patê. Normal, ela comeu e foi tudo tranquilo, mas no outro dia teve diarréia e voltamos em outra veterinária que disse que o sachê dá diarreia mesmo. Ela me disse que a gatinha tinha que comer ração Monello Cats Filhote amolecida, com água. E tinha de beber bastante água filtrada porque ela estava com muita diarréia. Fiz isso e nunca mais deu.

Minha estrela Miminha, agora está no céu… Todos os meus gatos morreram de velhos!!

Mas se você não souber o que fazer leve urgente ao veterinário! Ela não pode ficar com fome.

Nao force ela comer
se ela esta comendo,ja esta otimo!
Conforme ela vai melhorando,ela vai comendo mais…seu organismo vai acostumando!
Se ela comer mt de uma vez pode fazer mal!
Qualquer coisa de uma ligada p um veterinario p ele te orientar,apenas ;]

1- Alimentação: A cada 2 horas faça com q a gatinha se alimente, vc pode dar pequenas quantidades de ração propria para filhotes, ou caso ela ainda nao coma sozinha, bata no liquidificador com um pouco de agua ate virar algo completamente liquido e com uma seringa despeje o conteudo na boca dela até q engula 5 ml a cada 3 horas.

2- Dê suplemento de vitaminas: as vitaminas fortalecem o sistema inumologico do animal, deixando-o mais saudavel e ajudando a ganhar peso, sem representar risco algum a saude do animal, particularmente sempre uso e gosto muito destas duas marcas: vitagoldo ou cal d’ mix.

3- Se o animal não ganher peso em poucos dias, se apresentar sintomas como vomito e diarreia, não perca tempo, leve-a imediatamente a um veterinário para que se possa descobrir exatamente o que tem e como tratar corretamente.

Beijos e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *