Categorias
Outros - Animais de Estimação

Achei um filhote de Gamba, na minha casa oque eu devo fazer?

ele é muito pequeno, naum sei oq dar para ele comer, ele é um pouco maior q um ramister adulto, estou pensando em cuidar dele até crescer um pouco e levar ela para mata, o que eu faço??
tipo, eu liguei para policia só q eles falarao para jogar na mata, ele é muito pequeno naum vai sobreviver

9 respostas em “Achei um filhote de Gamba, na minha casa oque eu devo fazer?”

Vc pode cuidar dele em casa sim, não tem problema algum, só que ele vai se acostumar com vc e se soltá-lo depois na mata talvez não irá sobreviver pq perderá seu instinto. Se levá-lo para a polícia é provável que o matem.Falam muito mal de gambá mas isso é conversa fiada, é um animal como outro qq..Cuide dele e veja se vai conseguir soltá-lo, não acredito que terá coragem, tb se apegará a ele.
Obs: gambás gostam de ovo.
Ah, e boa sorte para vc.

Bom, os cuidados com ele devem ser os mesmo que se tem para filhotes de cães e gatos. Para alimentá-lo use leite especial para filhotes de cães e gatos (petmilk) ou alguma receita caseira (para gatinhos uso 1 copo de leite de caixinha, 1 copo de água fervida, 1 gema de ovo cozida, 4 colheres de sopa de farinha láctea, tudo bem batido no liquidificador). Use uma seringa sem agulha para alimentá-lo. Mantenha-o numa caixinha de papelão forrada com algum pano. Pode colocar uma garrafa pet com água quente e enrolada numa toalha velha para ele se aquecer.
E tente procurar algum órgão ambiental para ficar com ele. Infelizmente é comum a polícia ambiental não se interessar por animais comuns, como os gambás, mas eles também são animais da nossa fauna e precisam de cuidados especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *