Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

A teoria da Evolução é considerada empírica pela ciencia?

Uma vez que um conceito capital na ciência no método científico é que toda evidência deve ser empírica, isto é, depende da comprovação feita pelos sentidos.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. A teoria da evolução tem diversos ramos e isto confunde um pouco. Na verdade, ela se encaixa numa abordagem científica mais geral, chamada TCA (Teoria do Caráter Aleatório). A TCA não eh bem conhecida, (assim como o Determinismo) e não tem nenhum proponente em especial, mas de fato a TCA X Determinismo vem numa quebra de braço há séculos. A ciência como a concebemos hj, so é reconhecida como tal se houver OBSERVAÇÃO, MEDIÇÃO e EXPERIMENTAÇÃO. Evolução… apenas um termo: por ex.: a Evolução cosmológica, Evolução microscópica, Evolução macroscópica são diferentes. A teoria da Evolução a q vc se refere é a Evolução biomicroscópica. Não ensinam isso pra gente, né? Existe muita discussão sobre sua validade justamente por causa do seu questionamento. A comprovação dos fatos so ocorre via Método Científico. Outro problema q existe é quanto à interpretação dos dados. Isso existe mesmo, alguns cientistas dão aos resultados uma interpretação muitas vezes tendenciosa. Os nossos mestres deveriam nos ensinar q a ciência não tem um QG, ela ainda eh um prédio em construção.

  2. Acontece que a ciência não é totalmente neutra. A ciência moderna tornou-se fundamentalista e taxativa.
    Veja alguns motivos porque o criacionismo é mais científico:
    • O Criacionismo NÃO CONTRARIA a nenhuma lei da ciência.
    • O Criacionismo acredita e aceita tudo aquilo que for provado cientificamente. Por isso também, está de acordo com os padrões científicos.
    • Cientistas criacionistas são considerados bons cientistas.
    • O mesmo não se pode dizer do Evolucionismo. O Evolucionismo se baseia coisas que contrariam a própria ciência – como o surgimento da vida duma sopa pré-biótica (embora você venha dizer que o evolucionismo não é Abiogênese, o evolucionismo apóia a Abiogênese, mesmo que a única coisa já observada cientificamente seja o contrário, seja VIDA SURGINDO DE VIDA, conforme a Lei da Biogênese).

    • Evolucionistas estão marcados pelas fraudes e trapaças em nome de sua crença. Muitos pontos errados, que deveriam passar por uma revisão dentro do evolucionismo, ainda perduram até hoje, como as datações, que já deram provas de serem métodos falíveis; descobertas arqueológicas que contrariam o evolucionismo, não são divulgadas (como no caso da “Arqueologia Proibida”). Entretanto, Mesmo quando um grande volume de dados é achado em contradição à esta doutrina, ela tem permanecido, porque os materialistas nada têm em substituição. Mesmo que se achem provas contra a teoria da Evolução, ela não é descartada, e as provas, ignoradas ou abafadas.

    A evolução NÃO PODE SER CONSIDERADA CIÊNCIA por três motivos:

    1) porque os próprios defensores da evolução afirmam que os processos evolutivos não são perceptíveis para o ser humano, devido a sua lentidão;

    2) porque o surgimento da vida, que segundo eles ocorreu há bilhões de anos, ocorreu quando ninguém poderia estar presente para registrar esse fato;

    3) porque a teoria que diz que todos os seres vivos são originados de seres unicelulares não pode ser comprovada cientificamente.

    A ciência não pode dizer que a evolução das espécies é um fato sem provar. A Teoria da evolução não pode ser provada cientificamente, isto é, ela não pode ser reproduzida em laboratório. Por outro lado, ela é muito lenta para ser observada.

    Admite-se que todos os estratos geológicos devem ter-se originado por inundações, e que talvez todos os fósseis devam a sua origem a uma catástrofe. Sob condições normais não surgem fósseis.

    • O que são as épocas glaciais senão uma espécie de cataclismo?

    • Surgiram os cemitérios de mamutes na Sibéria e os peixes e moluscos nos Alpes sob condições de “uniformidade”?

    • Como se pode mostrar que a radiação cósmica foi sempre uniforme?

    Isso não pode ser verdadeiro sob o próprio ponto de vista evolucionista, que supõe como necessárias para a origem da vida, condições atmosféricas completamente diferentes das atuais.

    • O geneticista evolucionista deve fugir dos seguintes fatos estabelecidos:

    (a) As espécies não se TRANSFORMAM (macroevolução); elas apenas variam (microelução).
    (b) Quase todas as mutações não são benéficas;
    (c) A produção de órgãos e organismos especializados através da seleção natural de mutações aleatórias é inaceitável estatisticamente.

    • O evolucionista pode vencer estes obstáculos existentes para a doutrina da evolução somente através de hipóteses auxiliares não provadas e muito improváveis.
    • Os evolucionistas baseiam os seus pontos de vista na fé, e assim não têm o direito de reprovar os criacionistas pela sua crença num Criador.

Perguntas Relacionadas