Categorias
Répteis

A salamandra é herbívora , carnívora , ou onivora ?

OI gente (: gostaria de saber pro trabalho do colégio .
obrigada (:

2 respostas em “A salamandra é herbívora , carnívora , ou onivora ?”

Alimentação: constituída fundamentalmente de alimentos protéicos; coração de boi em pequenas tiras e/ou alimentos vivos como artêmias adultas, tubifex, larvas de insetos etc. Os insetos devem ser a primeira escolha para os exemplares recém-adquiridos que estejam recusando alimentos.
Saúde: não permita que fiquem alimentos deteriorados, principalmente na água, onde provocam a proliferação de grande quantidade de bactérias que causam doenças. No ato da compra, prefira as mais ágeis e de ventre roliço, que são as mais saudáveis. Com os cuidados de alimentação, higiene e temperatura, dificilmente os animais adoecerão.
Reprodução: é rara em cativeiro, e só acontece quando macho e fêmea foram apanhados, já adultos, na natureza. O dimorfismo sexual varia de uma espécie para a outra, mas geralmente o macho tem a cloaca maior e sua crista da cauda é mais colorida e exuberante que a da fêmea, que pode mesmo não apresentá-la.
Cuidados com a saúde do homem: as salamandras são muito venenosas, possuindo por toda a pele glândulas com uma toxina irritante de mucosas. Algo parecido com a bufotelina, existente nos Sapos. Portanto, não devem ser ingeridas e nem manipuladas com dedos feridos. Não se deve, também, esfregar os olhos após tocá-las.

Inicialmente eu alimentei as salamandras com tubifex vivos, e depois descobri que elas comiam também artêmias vivas, e até carne vermelha oferecida na ponta de uma pinça.O melhor seria alimentá-los com alevinos de artêmia recém-eclodidos

ONÌVORA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *