Categorias
Cavalos

A modernização esta afetando até o sono dos cavalos?

É incrível pensar nisso,mas animais tb se adaptam ao que é moderno.Não tenho sítio mas sempre ouvi dizer que a razão dos cavalos dormirem em pé era para fugir a tempo de eventuais predadores no entanto gostaria de fazer uma pergunta para quem entende de fazenda.Ouvi dizer que há cavalos mais novos que “aprenderam” a dormir deitado,pois eles não tem mais razões para permanecerem em posição de eventual fuga.Gostaria de saber se é verdade que os cavalos mais jovens de fato dormem deitado.Se for verdade é a prova que animais tem cultura que pode variar de tempo em tempo.

9 respostas em “A modernização esta afetando até o sono dos cavalos?”

Realmente, os Eqüinos possuem o hábito de dormir em pé, mas com o decorrer dos tempos, este hábito vem sendo modificado em atendimento às suas adaptações às inovações do meio ambiente. Atualmente já é possível encontrar cavalos dormindo deitados, embora com um sono bastante “leve”, a ao mínimo ruído, se assustam, levantam rapidamente, e se possível saem em disparada.
Não resta dúvidas de que os seres vivos são produtos do meio, e por isto sofrem naturalmente as modificações deste meio, através dos processo de adaptações.
Dileto Colega: Esta é mais uma sacramentarão do Princípio de Lavoura: “Na Natureza Nada se Cria e Nada se Perde, mas Tudo se Transforma”.

Olá.
O cavalo dorme em pé por que é um recurso de defesa. O cavalo só fica só fica deitado onde ele acha que é um local seguro e com outros cavalos por perto. Ele fica em pé e/ou deitado por que e quando ele quer.
Espero ter te ajudado, boas sorte.

Na verdade, cavalos adultos deitam para dormir também, só que é no máximo por 2h e na maioria das vezes bem de madrugada, que é o sono “pesado”.
Dormem a maior parte do tempo em pé pq realmente os cavalos são presa e precisa fugir dos predadores, é um sono mais leve.
Os cavalos também tem os estágios do sono, assim como a gente, isso já foi estudado.

Cavalos que se sentem seguros onde estão têm a tendência de deitar mais e não só de madrugada, pois não se sentem ameaçados.

Com excessão dos potrinhos que dormem bastante pois são bebês e todos os bebês de todas as espécies precisam dormir muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *