Categorias
Cães

A minha cadela teve 2 caes mas nao tem leite para alimentar, o que faço?

10 respostas em “A minha cadela teve 2 caes mas nao tem leite para alimentar, o que faço?”

Vc. deverá adquirir pequenas mamadeirinhas e ir ajudando, tome cuidado porque o cão mais esperto sempre mama o que a mãe tem a oferecer e o outro vai ficando desnutrido, mas o leite só aumenta a medida que se estimula. Então dê uma forcinha que a naturzera se encarrega do resto. Em uma pet shop eles costumam ter a mamadeira, porque o bico tem que ser de acordo com o tamanho da boca do filhote e como vc não cita a raça…. Mas boa srte e grande abraço!

por serem recém nascidos e a boca deles ser bem pequena vc pode começar a dar o leite numa seringa por ter um bico bem pequeno e fino…depois vc muda para uma chuquinha com o passar do tempo devido ao crescimento dos bebês…mas observe que eles após mamarem por esse tipo de ajuda sua vão arrotar com gente! rsrsrs vc terá que ajudá-lo a arrotar como se fosse criança!…
foi assim com o meu que eu adotei no centro de controle de zoonoses…

bom trabalho para vc!!!

Vc terá que fazer o papel de mãe…
Dê mamadeira á cada 2 horas, mas não pode ser leite de vaca, porque ele é muito forte e dá diarréia nos filhotinhos.
Sem similar no mercado nacional e com tecnologia superior aos produtos importados, o Equilíbrio – Substituto do Leite Materno da Total Alimentos é um suplemento alimentar super premium para filhotes do primeiro ao 28° dia de vida, rico em proteínas e gorduras, com alta energia metabolizável e sem lactose. “Quando ocorrerem problemas após o parto, como mastite (inflamação das mamas), debilitação ou óbito da mãe, ou simples rejeição dos filhotes, os pequenos animais recém-nascidos dificilmente sobrevivem. Mesmo alimentados com leite de vaca, convalescem com a diarréia decorrente da lactose, que é três vezes superior à quantidade encontrada no leite de cadela.”, disse a médica veterinária Márcia Fernandes.

Semelhante ao leite da cadela, o Substituto do Leite Materno da Total Alimentos é rico em característica nutricionais e em vitaminas. Foi desenvolvido com o monitoramento do Dr. Jim Corbin, Ph.D em Nutrição Animal pela Universidade de Illinois, Estados Unidos. O destaque é a produção da principal matéria-prima – a proteína caseina. “Comparamos nosso leite com produtos conhecidos internacionalmente. O Substituto do Leite Materno da Total teve a melhor performance e a melhor consistência entre as poucas companhias com essa tecnologia”, afirmou a veterinária.

Além de recém-nascidos, o Substituto do Leite Materno da Total Alimentos é indicado como suplemento para ninhadas numerosas, filhotes muito fracos, cães em crescimento, cães em exposição, cadelas em lactação, cães convalescentes ou de idade avançada.

Vc tem que comprar esse Substituto do Leite Materno que pode ser encontrado em pet shops ou clínicas veterinárias e amamentá-los a cada duas horas. Eles não mamam muito, mas é a cada duas horas.

Se você tiver condições, dê leite especial para filhotes, daqueles que você encontra em petshops, com uma mamadeira especial também encontrada lá. Se não, dê o leite NAN, encontrado em supermercados, com uma mamadeira para bebês. É o que os veterinários recomendam quando o leite próprio para filhotes está em falta.

OBS: NUNCA dê leite de vaca, pois este leite possui lactose, a qual os cães são alérgicos, ocasionando diarréia e/ou vômito.

Vc não deve dar leite de vaca para os filhotes ,eles terão diarréia e irão crescer frágeis,na Drogaria Araújo e casas veterinárias vc encontra um leite especializado para filhotes que se chama Bomguy,é um alimento completo para eles , custa em média R$ 10.00 a lata e dura em média uma semana,vale a pena, eles crescem forte e esperto.Passei por uma situação parecida, minha cadela não teve leite devido a uma cesária,eles ficaram entre a vida e a morte e o leite os ajudou 80%,agora estão com 5 meses são espertos e saudáveis.

http://www.basaalimentos.com.br/racoes-para-caes/linha-bomguy/milk-bomguy/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *