Categorias
Roedores

a diarreia em porquinho da india mata? como posso cura-lá?

o que posso fazer para uqe a diarreia da minha porquinha da india passe? como posso curalá? ela esta gravida isso pode dar problemas para ela na hora do parto? que legume ou fruta ou o que posso dar para ela alem do remedio

7 respostas em “a diarreia em porquinho da india mata? como posso cura-lá?”

matar de uma hora para outra não mais vai desnutrindo seu animal
e vai deixando ele fraco até ele morre…mais diarréia não é aquela coisa…
simples remédios que vende em lojas de animais pode curar em até 2 semanas…
por favor pode me dar 10 pontinhos estou presisando…

diarréia pode ter várias causas. Muitas vezes pode ser fatal, pois porquinhos-da-índia são animais pequenos e desidratam rapidamente. Também pode ser a conseqüência de uma infecção mais grave, portanto o melhor a fazer se o seu animal apresentar diarréia é consultar um veterinário assim que possível e tratá-lo com antibiótico.

Infelizmente, no entanto, os antibióticos, especialmente os de largo espectro, acabam com a flora intestinal levando a mais uma diarréia. Sabe-se que muitos vegetais e frutas podem causar diarréia, assim como mudanças na alimentação. Desse modo, tente lembrar o que o seu animal comeu de diferente, pois isso pode ser a causa de todo o mal, e pare imediatamente de fornecer-lhe tal coisa.

Não de alface a ele . talvez os bebes iram sair lambuzados , hahahaha.

eles adoram pepino e cenoura , além da ração.

Na maioria das vezes, a diarréia acontece por um desequilíbrio da flora digestiva normal, seja após a administração de antibióticos inapropriados à espécie, seja após o consumo de vegetais estragados ou oferecidos muito frios, ao serem retirados da geladeira.
A diarréia é especialmente séria se estiver acompanhada de aparência adoentada e pêlos arrepiados. Se seu porquinho está com evacuação líquida, escura e com odor forte, isso indica um problema intestinal sério (infecção bacteriana ou comeu alimentos estragados). Pode ocorrer também diarréia resultante de uso de antibióticos (que matam as bactérias intestinais). Em qualquer dos casos, consulte seu veterinário, para início do tratamento o mais rápido possível. O veterinário fará uma cultura das fezes para identificar o problema e prescrever medicações apropriadas; no caso de diarréia pelo uso de antibiótico, o veterinário pode mudar a medicação ou prescrever probióticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *