Categorias
Répteis

A cobra cipó é brasileira? se nao… qual a sua origem?

quero saber se a cobrá cipó (Philodryas olfersi) é brasileira ou nao?
se nao qual a sua origem?

valeu pessoal

4 respostas em “A cobra cipó é brasileira? se nao… qual a sua origem?”

Sim ela é?
Características: Esta espécie é muito agitada e geralmente foge no momento em que é avistada. É muito arisca e pode morder. Possui uma coloração verde que se confunde muito com o ambiente, principalmente por passar a maior parte do tempo nas árvores e arbustos. Atinge cerca de 1,20m, e é uma cobra fina e ágil. Alimenta-se de pequenos anfíbios, como pererecas. A reprodução é ovípara. Põe entre 15 e 18 ovos com o nascimento previsto para início da estação chuvosa.

É sim, e está distribuída por toda Amério do sul.
Se você tem algum contato com esta serpente, cuidado. A peçonha dela tem ação proteolítica (aje nos músculos, destruindo proteínas), semelhante à das jararacas (Bothrops), dizem ainda que é mais potente. Mas o que algumas pessoas não acreditam, é que ela possui dentição opistóglifa, ou seja, os dentes inoculadores da peçonha está na poste posterior da boca, e a chance de injetar nos humanos é quase nula. Isso não impede que ela morda a pontinha do seu dedo, aí as coisas complicam.
NUNCA mate uma serpente, elas ajudam no equilíbrio do meio ambiente.

a philodryas olfersi e brasileira sim, seu habitat e a mata atlantica,muitas pessoas tem medo dela e com razão, na maioria dos casos sua mordida nao e letal mas dependendo de como a serpente morde e mortal,pois seus dentes injetores de venenos ficam no fundo de sua boca

bom e isso espero ter ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *