Categorias
Aviação

5 ESTRELAS E 10 PONTOS!!!!!?

com qual capital inicial deveria começar um empresa de aviaçao?gostaria de uma pra concorrer com TAM e GOL
algumas pessoas n entenderam sobre TAM e GOL,pretendo começar como uma WebJet,e depois virar TAM ou GOL,entenderam?investimento de 8 bilhoes seria pra ja começar com uma TAM,e GOL,para começar com uma Azul,WebJet da vida e etc,precisa bem menos de 8 bilhoes de reais…..

7 respostas em “5 ESTRELAS E 10 PONTOS!!!!!?”

No minimo 8 bilhões! pra começar! precisaria de 5 aeronaves não precisa ser de grande porte, mas sim médio, taxas com os orgão responsaveis por legalizar e aprovar a empresa! mas em fim! sai dessa! com esse dinheiro todo e melhor virar acionista da Gol ou da TAM

concordo com o cara ae de cima, virar acionista seria bem melhor…
e vc ganharia bastante dinheiro que sabe DEPOIS de algum tempo voce poderia abrir uma de porte da webjet.

……..|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡
……..|……….2 Pontos …..|||”|””\____
……..|__________________|||_|___|)< ........!(@)'(@)""""**!(@)(@)****!(@)

.CONCORRER COM A GOL E A TAM..????
.
.CARA, PQ VC NÃO FICA UN KADIN MAIS HUMILDE E COMEÇA A PENSAR EM INICIAR
.
.SUAS ATIVIDADES AERONÁUTICAS, COMO DONO DE UMA EMPRESA DE TAXI AÉREO.?
.
.AOS POUCOS VC VAI AMPLIANDO E PODE CHEGAR A CONCORRER COM A TAM./ GOL.

Bem, compre uns 30 Airbus ou Boeings, adquira infraestrutura aeroportuária e administrativa, consiga as concessões do governo (transporte aéreo é serviço público), invista em muito marketing, contrate pessoal, consiga os famosos slots de aeroportos movimentados (acho que esse é o mais difícil. rs..), enfim, DESISTA.

Quem realmente tem condições de abrir uma empresa grande (como a Azul recentemente) não vem perguntar aqui no Yahoo Respostas, pois com certeza já teria propostas de umas 10 empresas de consultoria especializadas fazendo esse projeto ao seu pedido.

Agora, se quiser ser mais realista, compre um mono ou bi motor, abra um táxi aéreo e comece a fazer nome e dinheiro… Mesmo assim, escolha bem seus aviões e destinos…

Mas na sua pergunta vc diz que quer concorrer…………………certo?????????????????

Para abrir concorrência com a Tam Gol etc… vc terá que oferecer os mesmos serviços com a mesma qualidade e tudo o mais ( o investimento terá quer ser igual ou superior para que se possas abrir uma concorrência) então eu não entendi direito quando vc questiona as respostas dos usuários do YR, que dizem que o investimento terá de ser de Bilhões………….se não for desta forma não será concorrência certo ???????????????

Agora se vc ta afim de começar uma pequena empresa aérea e ao poucos ir se igualando td bem, tudo vai depender :

Do tamanho da frota
Escalas e voos
Tipos de Aeronaves (a variação de valores depende muito de modelo ou estado NOvo usado etc…)

E por ai a fora vai……

mas da maneira que vc postou e add os detalhes eu não entendi direito qual a intenção da sua pergunta……..dá a ligeira impressão de que vc não passa de um mero especulador.

Caro Aviador.
Seria interessante você ver a trajetória de David Neeleman, dono da AZUL, JETBLUE, etc.
Creio que ele é uma excelente fonte de inspiração para a abertura de uma empresa aérea:

David G. Neeleman (São Paulo, 16 de outubro de 1959) é um empresário Brasileiro e descendente de holandeses. É o fundador e ex-dirigente das companhias aéreas estadunidenses JetBlue Airways, Morris Air, da canadense WestJet e da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Nasceu na capital paulista onde seu pai trabalhava como correspondente estrangeiro. Tinha cinco anos quando a família voltou aos Estados Unidos.

Em 27 de março de 2008 Neeleman oficialmente anunciou seus planos de lançar uma nova companhia aérea no Brasil, e concurso foi aberto para a eleição de um novo nome para a empresa. Ao final do concurso, o nome escolhido para batizar a empresa aérea foi Azul. O primeiro participante que sugeriu este nome ganhou bilhetes gratuitos vitalícios para ele e mais um acompanhante. Inicialmente, Neeleman planeja usar apenas aeronaves brasileiras, como o Embraer 195.

Como a documentação para a criação da nova empresa leva muito tempo para ser concluída, o empresário não descartou a possibilidade de comprar ou se aliar a uma pequena empresa regional brasileira para agilizar o processo, pois pretendia iniciar suas operações até o fim de 2008.

Faça como ele e siga os seus conselhos pois, mesmo com toda pressão que sofreu aqui no Brasil, ele jamais desistiu.
Boa sorte.

Fundar e manter um companhia aérea é muito oneroso, tanto financeiramente como administrativamente. As empresas aéreas pagam taxas para manter o avião no solo e usar a infraestrutura dos aeroportos (tudo em dólar), como pista, auxílio à navegação, informações SIGMET, etc. Conversando com um ex-piloto (aposentado), ele me relatou que se filho (tem uma empresa de táxi aéreo) pagava U$ 300,00 (300 dólares) à cada decolagem e pouso e as aeronaves eram bimotores Beechcraft!!! Isso sem levar em conta o preço das aeronaves (estratosféricos!) e o custo operacional. As médias e as grandes empresas aéreas contam com uma equipe de solo cara, pois precisam de mecânicos especializados no modelo da aeronave e pelo menos um engenheiro para conduzir as revisões de rotina e completas (TBO). Fora isso, as empresas são obrigadas a terem aviões de reserva e manter um fundo contra sinistros aeronáuticos!

Para teres uma idéia, o (excelente) EMB 190 (98/114 passageiros) tem um custo estimado entre 37,5 a 38 milhões de dólares, se comprares um mínimo de 4, já são 150 milhões de dólares, mais o salário de 8 pilotos, 8 comissárias, mais o grupo de apoio no solo, mais combustível, mais taxas de hangar e movimentação (decolagem e pouso), mais o fundo de amparo a vítimas de sinistro, mais o pessoal do balcão, mais…!
Creio que 8 bilhões dê, mas é uma empreitada perigosa se não tens experiência em administração de recursos financeiros elevados e/ou conhecimento das operações da aviação!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *